fbpx

Um adeus para Jeffrey Tambor em Transparent!

Ele ganhou todos os prêmios por sua atuação na série Transparent : Emmy, Globo de Ouro, SAG’s, Critics Choice entre vários outros. Era sempre uma aposta fácil na temporada de premiações. Mas agora, Jeffrey Tambor é mais um que entrou na lista negra de Hollywood por suspeita de assédio no ambiente de trabalho. E, com isso, quando todo mundo esperava uma reedição do que houve com Kevin Spacey em House of Cards (ele fosse demitido), Jeffrey se adiantou. E pediu demissão.

Resultado de imagem para jeffrey tambor transparent emmy

Em um comunicado oficial, ele disse o seguinte: “Fazer Maura Pfefferman em Transparent foi um dos grandes privilégios e experiências criativas de minha vida. Entretanto, o que ficou claro nas últimas semanas, é que este não é mais o trabalho que eu aceitei há quatro anos atrás. Eu já deixei claro meu profundo lamento se qualquer ação minha foi mal interpretada por qualquer um com sendo agressiva, mas a ideia de que eu poderia molestar alguém é simples e totalmente mentirosa. Devido à atmosfera politizada que aparentemente domina nosso set, eu não vejo como posso retornar  para Transparent.”

Resultado de imagem para jeffrey tambor transparent emmy

De acordo com o Hollywood Reporter, a notícia pegou  de surpresa tanto a Amazon Studios (a série é exibida no serviço de streaming da empresa), quanto a criadora da série Jill Solloway. Entretanto já havia rumores na última semana que ela estaria considerando tirar Jeffrey da série, matando o personagem Maura na quinta temporada da série, que já estava começando a ser produzida. Ainda não há confirmação sobre como a série, que colocou as produções da Amazon no mapa das premiações, será afetada com a saída dele. Para quem não conhece, Transparent mostra a vida de uma família depois que seus membros descobrem que seu pai, que eles sempre conheceram como Mort, é um transgênero, que agora se chama Maura.

Resultado de imagem para jeffrey tambor transparent family

Tudo isso começou há algum tempo, com a acusação da atriz transgênero Van Barnes, que era assistente de Jeffrey, que disse que ele havia escrito uma mensagem privada numa rede social de maneira inapropriada sexualmente. Logo a Amazon diz ter começado uma investigação sobre o assunto. Mas então essa semana a atriz transgênero Trace Lysette, que faz parte da série como Shea. Ela disse que Jeffrey a assediou sexualmente em diversas ocasiões, inclusive, em um determinado momento, fisicamente.

Resultado de imagem para jeffrey tambor and trace lysette transparent
Trace e Jeffrey em cena de Transparent

A saída de Jeffrey da série é apenas mais uma na já longa lista de produções que foram afetadas pela saída de atores e produtores acusados de assédio nos mais diversos níveis. Filmes e séries estrelados por Kevin Spacey, Louis CK, Ed Westwick, além de produções de Harvey Weinstein, estão sendo prejudicados, adiados e/ou cancelados. Mas minha sensação é que muito mais ainda virá por aí…

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *