fbpx

As séries que perderam seus astros

 data-srcset

Essa semana todo mundo ficou chocado com a notícia da saída de America Ferrera de Superstore. Além de atriz principal da série, ela também é produtora executiva. Depois de cinco anos, ela anunciou que ficará somente até o final da atual temporada. Superstore é uma das séries de maior sucesso da NBC, e já havia sido renovada para uma sexta temporada no início do mês. A atriz disse que “estava pronta para começar um novo capítulo de sua vida familiar (ela está grávida de seu segundo filho) e profissional”. Ainda não se sabe como a produção irá fazer para tirar o personagem da história.

Mas, a saída do ator/atriz principal pode acabar ou não com a vida de uma série. Algumas podem até continuar por algum tempo. Outras acabam logo em seguida. Veja alguns exemplos:

Two and a Half Men

O mundo adorava o humor politicamente incorreto de Charlie Sheen em Two and a Half Men. Mas depois de várias brigas e problemas de bastidores, ele foi dispensado. Em seu lugar entrou Ashton Kutcher, que ainda conseguiu manter a série viva por mais quatro temporadas. Só que todo mundo que gostava dizia que a série havia perdido o charme.

The Vampire Diaries

A personagem Elena (e Katherine) era a principal do The Vampire Diaries, que tinha um grande sucesso principalmente junto ao público jovem. Mas Nina Dobrev resolveu sair da série ao final da 6ª temporada. Logo depois, durante a 7ª, outros atores da série, como Ian Somerhalder e Kat Graham, anunciaram que não retornariam para a 8ª. Foi assim que a série acabou cancelada. Mas Nina voltou para o último episódio, para dar um fechamento para a história de Elena.

House of Cards

As acusações de assédio contra Kevin Spacey fizeram com que o ator fosse demitido da série. E a sexta temporada da série, que já havia sido aprovada, foi em frente com Robin Wright assumindo a frente da história. Bem, eu sempre achei o personagem dela mais interessante. Mas logo a seguir , a série foi cancelada.

Once Upon a time

Os produtores de Once Upon a Time acharam que seria uma boa ideia dar uma renovada na série a partir da sétima temporada. Com isso, dispensaram vários atores, inclusive as duas estrelas, Ginnifer Goodwin (Snow) e Jennifer Morrison (Emma). Só que o reboot não deu certo, e mesmo com a presença da popular Lana Parrila, a nova temporada fracassou, e a série foi cancelada.

CSI

Para todos que assistiam CSI desde a primeira temporada, Gil Grisson, feito por William Petersen, era “o cara”. Tanto que quando o ator resolveu sair da série, o impacto foi grande. Mesmo com o apelo de substitutos como Laurence Fishburne e Ted Danson, o impacto de sua saída foi grande. Depois Gary Dourdan, George Eads e Jorja Fox, que acabou retornando. A série durou 15 temporadas e agora comenta-se que haverá uma minissérie com o elenco original.

Arquivo X

A química entre Mulder e Scully era inigualável em Arquivo X. Então quando David Duchovny resolveu sair  da série na 7ª temporada, muita gente pensou que tudo ia acabar. Mas Gillian Anderson carregou a história por mais duas temporadas. E Duchovny voltou para os último episódios da série. Que na verdade não foram os últimos. Muitos anos depois, a série foi revivida por mais duas temporadas, com David e Gillian. E ainda é uma das séries mais amadas da história.

Glee

Glee foi um enorme sucesso mundial. Todo mundo amava acompanhar as aventuras do clube do coral New Directions. A série já tinha sofrido com a saída de parte do elenco para a universidade, dividindo a grupo. Mas, logo após a série ter sido renovada para duas novas temporadas, o astro Cory Monteith morreu. A série nunca mais se recuperou. Terminou com um número de episódios reduzido, e um clima muito triste. Impossível ver esse vídeo final e não se emocionar.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *