fbpx

Todo o escândalo sobre a saída de Afton Williamson de The Rookie

Depois do ocorrido com Harvey Weinstein, as atrizes de Hollywood realmente resolveram não ficar mais caladas. Depois da saída de Pauley Perrette de NCIS, com declarações chocantes sobre Mark Harmon, ou as de Eliza Dushku sobre Michael Weatherly, agora mais um escândalo aconteceu.Quem assistiu a primeira temporada de The Rookie, deve se lembrar de Afton Williamson, que fez a oficial de treinamento Talia Bishop. Ela é que era encarregada de treinar  o novato John Nolan (feito por Nathan Fillion) na polícia. Pois bem, em 26 de julho foi anunciado que Afton não retornaria para a segunda temporada, que já começou a ser gravada.

Só que somente hoje (4) a atriz se pronunciou sobre o assunto. E o que ela fala é bem grave. Afton  Williamson teria sofrido racismo e ainda tentativa de estupro durante a produção da primeira temporada. Veja abaixo seu post no Instagram.

O post do Instagram

“Eu não vou retornar para a segunda temporada de The Rookie. Eu devo a vocês, meus incríveis fãs, a verdade. Durante a filmagem do piloto, eu sofri Discriminação Racial/ Comentários Racistas inapropriados por parte do departamento de cabelo e bullying dos produtores executivos. Durante a temporada, isso continuou, além de assédio sexual de um ator convidado recorrente. Os comentários racistas e bullying do Chefe do Departamento de Cabelo  culminou com um ataque sexual em nossa festa de encerramento. “

Ela continua, deixando claro que apesar de ter documentado toda a situação junto ao showrunner Alexi Hawley, nada foi feito.

“O Assédio Sexual, apesar de ter sido reportado diretamente ao Showrunner/EP, continuou sem ser documentado, e não foi reportado para Recursos Humanos como prometido. O Chefe do Departamento de Cabelo foi demitido SÓ depois do ataque sexual, e NÃO por um ano inteiro de raciasmo/ comentários racistas e bullying dentro e fora do trailer de Cabelo e Maquiagem.O protocolo de RH nunca foi seguido após as denúncias acima feitas por mim para o Showrunner/EP. Uma investigação nunca foi iniciada após tudo o que falei. A única vez em que me pediram para participar de uma investigação foi após uma reunião que eu requisitei em junho após o anúncio da renovação para a segunda temporada. Essa reunião incluía o showrunner e dois outros produtores assim como meu agente e um representante do sindicato. Ficou claro a todos os presentes que o showrunner nunca chegou a compartilhar minhas declarações com os outros produtores.”

E nada foi resolvido…

Afton Williamson pensou que tudo iria se resolver depois dessa reunião, mas não foi o que aconteceu. Ela continuou a descrever a situação em seu post no Instagram.

“Após meu relato do assédio sexual, eles me asseguraram que o ator seria demitido. Também me pediram que eu filmasse com ele no dia seguinte, em respeito ao roteiro, mesmo que ainda nem tivéssemos começado a rodar o episódio. Esse mesmo ator reapareceu em nosso diário de produção no final da temporada. Eu inclusive tinha cenas com ele. Eu perguntei ao showrunner sobre isso, e ele admitiu que o ator não havia sido demitido e que ele também não havia envolvido o RH. Me pediram para voltar nessa temporada, e me prometeram que ‘tudo estava resolvido’. A investigação não começou e as filmagens da segunda temporada já foram iniciadas. Eu recusei e saí. Agora é o melhor momento no mundo para ser uma mulher, e eu tenho uma plataforma. Então é tempo de usar a minha Voz. A força chega. Ela vem de Cima . ‘Maior é Ele que está comigo do que ele que está no mundo'”

E agora?

Tanto Alexi Hawley como as produtoras da série e a ABC ainda não se pronunciaram sobre o assunto até esse momento. Espera-se que a presidente da ABC, Karey Burke , diga algo sobre a situação nessa segunda-feira (5). Ela estará presente na coletiva da Television Critics Association para falar sobre as séries da nova temporada

Só para lembrar que Alexi Hawley era o showrunner da última temporada de Castle, quando houve aquela loucura da demissão de Stana Katic. O escândalo foi tamanho que a série acabou nem sendo renovada depois disso. Tanto Castle quanto The Rookie são estreladas por Nathan Fillion.

Alexi Hawley

Assim que a ABC se pronunciar sobre o assunto, adicionarei  o comentário aqui. Aguarde!

UPDATE 06/08/19

Afton Williamson usou novamente o Instagram nessa segunda-feira para “dar nome aos bois”. Veja uma parte de seu post:

“… Nessa temporada de The Rookie eu sofri assédio sexual do ator Demetrius Grosse. Eu sofri bullying , discriminação, e sofri um ataque sexual pela chefe do Departamento de Cabelo Sally Nicole Ciganovich. Vamos SER a MUDANÇA que QUEREMOS VER.”

Demetrius Grosse participou de cinco episódios na temporada como o detetive Kevin Wolfe. É pouco provável que retorne para a nova temporada após tudo isso. A presidente da ABC Entertainment foi questionada sobre o assunto durante a apresentação da nova programação de séries para a imprensa do Television Critics Association. Se ela sabia da história e se a ABC pensou em intervir quando Afton decidiu deixar a série. Veja o que ela respondeu:

“Eu não tenho muitas respostas. Gostaria de ter mais. Eu fiquei sabendo juntamente com meus colegas no final de junho que havia alegações e que uma investigação havia sido anunciada pela eOne (produtora da série)”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *