fbpx

Kevin Spacey agora é acusado de assédio a um garoto de 14 anos.

 data-srcset

Enquanto histórias inconcebíveis sobre Harvey Weinstein continuam a pipocar, e depois também houve o relato de Rachel McAdams (e Selma Blair) sobre os abusos do diretor James Toback,  agora chega uma história realmente “cabeluda” sobre Kevin Spacey, o astro de House of Cards e ganhador do Oscar. O ator de Star Trek: Discovery, Anthony Rapp, declarou que Kevin teria tentado atacá-lo em uma festa quando Anthony tinha apenas 14 anos (eu sempre me pergunto como podem deixar essas crianças entrarem nessas festas de Hollywood).

Anthony Rapp em cena de Star Trek: Discovery

Em uma entrevista para a BuzzFeed News, Anthony contou que ele foi convidado para a festa depois de ter conhecido Kevin numa outra oportunidade. Ainda segundo seu relato, como ele era o único não-adulto na festa, achou tudo chato, e foi para um quarto para assistir TV . Foi quando por volta da meia-noite percebeu que não tinha mais ninguém na festa, e que Kevin estava parado na porta do quarto, aparentemente bêbado. Na época com 26 anos, Kevin teria agarrado o garoto e tentado transar com ele. Ainda segundo Anthony, ele teria conseguido se safar e fugir da casa.

Imagem relacionada
Kevin Spacey na época

Algumas horas depois da notícia ter saído, Kevin respondeu pelo seu Twitter.

“Eu tenho muito respeito e admiração por Anthony Rapp como ator. Eu estou mais do que horrorizado de ouvir essa história. Eu realmente não me lembro desse encontro que aconteceu há mais de 30 anos. Mas se eu agi como ele descreve, eu devo a ele as minhas mais sinceras desculpas. pelo que deve ter sido um comportamento inapropriado de um bêbado, e sinto muito por todos esses sentimentos que ele tem carregado durante todos esses anos. Essa história me encoraja a falar sobre outras coisas de minha vida. Eu sei que há várias histórias sobre mim, e muitas delas foram espalhadas justamente porque eu protejo tanto a minha privacidade. Aqueles mais próximos de mim, sabem que eu já tive relacionamentos com homens e mulheres… Eu agora escolhi viver como um homem gay. Eu quero lidar com isso com honestidade e abertamente, e isso começa ao examinar minha própria atitude.”

Resultado de imagem para kevin spacey tweet coming out

 

O que de início poderia parecer uma boa ideia – pedir desculpas e aproveitar para se assumir como gay (algo que todo mundo, na verdade, já sabia) – acabou dando errado para Kevin Spacey. Várias celebridades vieram para as redes sociais para condenar  a declaração dele. Entre eles, Billy Eichner (American Horror Story), a atriz Rose McGowan, que escreveu “Mantenha o foco em #AnthonyRapp. Seja a voz da vítima…”,  e o comediante Cameron Esposito, que foi ainda mais contundente, “Quero deixar claro que ser gay não tem nada a ver com ir atrás de menores de idade”. Já Zachary Quinto, de Star Trek, escreveu uma longa declaração, dizendo, entre outras coisas, que “Estou muito triste que esta é a forma como Kevin Spacey escolheu sair do armário. Não como algo para se orgulhar – já que com todos os seus prêmios e conquistas, poderia ter inspirado milhares de crianças LGBTQ no mundo – mas como uma manipulação calculada para tirar a atenção de uma acusação muito séria, que ele tentou molestar alguém.”

Resultado de imagem para zachary quinto rose mcgowanImagem relacionada

 

Depois de tudo isso, Anthony Rapp enviou um comunicado à Variety, declarando: “Eu contei a minha história, inspirado pelos muitos homens e mulheres corajosos que estão se abrindo, para ajudar e com a esperança de fazer uma diferença, assim como eles fizeram por mim. Tudo que eu tinha para dizer sobre minha experiência está naquele artigo, e eu não tenho comentário algum mais a fazer neste momento.”

Resultado de imagem para anthony rapp

Considerando tudo que a gente imagina que acontece nos bastidores de Hollywood, deve vir muito mais coisa por aí, envolvendo muitas outras pessoas importantes.

UPDATE – A Netflix anunciou que vai cancelar House of cards após a sexta temporada, que está atualmente sendo filmada, e será exibida no ano que vem. Todo mundo esperava que o fim da série estaria próximo, mas a Netflix e a produtora Media Rights Capital aproveitou esse momento para fazer anúncio com o seguinte comunicado:

“Media Rights Capital e Netflix ficaram muito consternados pelas notícias da noite passada envolvendo Kevin Spacey. Em resposta às revelações da noite passada, executivos de ambas as companhias chegaram em Baltimore esta tarde para encontrar com o elenco e a equipe para assegurar que eles continuem a se sentir seguros e cuidados. Conforme a agenda, Kevin Spacey não estava trabalhando no set neste momento.”

Resultado de imagem para house of cards season 6

 

 

 

 

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *