fbpx

Wagner Moura será Sergio na produção da Netflix

Quando foi convidado para fazer Narcos pela Netflix, Wagner Moura acabou ficando conhecido no mundo inteiro. Até concorreu ao Globo de Ouro. E agora ele tem mais um papel forte numa produção da empresa. É a história do diplomata brasileiro Sergio Vieira de Mello. Ele era  um Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, quando morreu em um atentado em Bagdá. O filme Sergio, será lançado em algumas salas de cinema (assim como O Irlandês e Dois Papas), antes de estrear na Netflix em 17 de abril. Hoje foram disponibilizados o poster e o trailer.

A história

Carismático e complexo, Sergio Vieira de Mello (Wagner Moura) dedicou a maior parte de sua carreira como diplomata da ONU trabalhando nas regiões mais instáveis do mundo. Seu trabalho era negociar habilmente com presidentes, revolucionários e criminosos de guerra para proteger a vida de pessoas comuns. Mas, quando ele se preparava para uma vida simples com a mulher (Ana de Armas), Sergio assumiu uma última missão. Era em Bagdá, recém-mergulhada no caos após a invasão americana. A missão era para ser breve. Entretanto a explosão de uma bomba faz com que as paredes da sede da ONU caiam literalmente sobre ele. Aí começa uma emocionante luta entre vida e morte.

Detalhes de produção

O filme é falado em inglês ( é uma produção norte-americana). Vai ser lançado oficialmente no Festival de Sundance, que começa no dia 23. O diretor é Greg Barker, que já havia dirigido um documentário sobre Sergio Vieira de Mello em 2009. Este inclusive foi premiado em Sundance na época como melhor edição. No elenco de Sergio, estão Bradley Whitford, Garrett Dillahunt (Fear the Walking Dead) e Ana de Armas, fazendo a mulher de Sergio, Carolina. Com isso, Wagner e Ana vão repetir a dobradinha de Wasp Network, que foi exibido na Mostra de Cinema de SP no ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *