fbpx

Um novo filme de tubarões chegou aos cinemas

Outro dia li em algum lugar que é muito difícil um tubarão atacar uma pessoa do nada. Ele só reage se for atacado. Verdade ou não, o que sei é que o cinema usou e abusou da história que os tubarões são assassinos sanguinários. Desde o mega-clássico Tubarão, de Steven Spielberg (disponível na Amazon Prime), até bons filmes de ação como Águas Perigosas, com Blake Lively (tem na Netflix). Isso sem contar todas as bobagens completas, mas divertidas, de Sharknado (também está na Amazon). No ano passado, estreou nos cinemas o também competente Medo Profundo (disponível no Telecine Play), que fez um considerável sucesso. Tanto que agora está estreando nos cinemas sua sequência, Medo Profundo: O Segundo Ataque.

A História

Na verdade não é bem uma sequência. Isso porque é uma história completamente diferente do primeiro filme, com atores diferentes. Só tem o tubarão e se passa embaixo d’água. Agora são quatro garotas, que resolvem explorar uma cidade maia submersa no México, mesmo sabendo que não podem entrar lá. E, é claro, uma vez lá dentro, elas acabam fazendo bobagem, e encontram alguns tubarões brancos cegos, mas sedentos de sangue. Com o ar acabando, elas tem que tentar achar uma saída dos labirintos submersos, e ainda fugir dos tubarões.

A Crítica

Para mim, que sou extremamente claustrofóbica, o filme foi um terror – literalmente. As idas e vindas em lugares com passagens mínimas acabou sendo muito mais assustador do que qualquer tubarão. Para quem não é, pode ser melhor. Mas já aviso que é inferior ao primeiro. Primeiro porque as meninas são completamente tontas. Só fazem bobagens. E gritam tanto que no final você está quase torcendo para que o tubarão as pegue logo para terminar com tanto barulho (rs).

O Elenco

É claro que o filme tem algumas cenas boas e de suspense, mas no geral tem até vários  momentos risíveis. A cena em que elas encontram o barco é especialmente absurda. Coitado do John Corbett, que faz o pai de duas delas, que acabou se metendo nessa história. Alguém tem que pagar as contas, né?

Entre as meninas, você vai se lembrar da principal delas, Mia, feita por Sophie Nélisse. Ela era a garotinha de A Menina que Roubava Livros. A amiga de ascendência oriental Alexa, é interpretada por Brianne Tju, que fez a primeira temporada da série Pânico. E têm também duas filhas de astros do cinema. Corinne Foxx (Sasha) já foi Miss Golden Globes e é filha de Jamie Foxx. Já Sistine Stallone (Nicole), é filha de Sylvester Stallone, e faz aqui sua estreia no cinema. Ela também foi Miss Golden Globes, junto com as duas irmãs, Sophia e Scarlett.

E os pais famosos estiveram na pré-estreia para prestigiar as filhotas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *