fbpx

Os melhores filmes de 2014

Vi muitos filmes em 2014. Fiz a análise de vários aqui no Blog. Mas a hora de fazer uma lista de melhores do ano é sempre difícil. Você pensa naqueles que perdeu e que poderiam fazer parte da lista. Alguns que eram até muito bem feitos mas não eram “divertidos”. Não estou falando de engraçados, mas sim de um programa que diverte e que traz boas memórias quando você se recorda dele. Os filmes de minha lista de melhores do ano representam isso mesmo. Aqueles  que me divertiram e não saíram de minha mente. Tem os mais diversos gêneros, alguns campeões de bilheteria, outros que foram pouco vistos. Mas se quer uma dica de um bom filme, não ficará desapontado com os listados aqui. os links são dos textos que escrevi na época do lançamento nos cinemas.

1 – Uma Viagem Extraordinária.

O filme passou pelos cinemas rapidamente. Nada mais injusto . Foi para mim o melhor filme do ano. Uma história emocionante, efeitos que valorizavam as cenas, um elenco excelente. Para conhecer!

http://www.blogdehollywood.com.br/cinema/uma-viagem-extraordinaria-e-lindo-divertido-e-emocionante/

2- Garota Exemplar

Nunca li o livro e também não conhecia a história. Essa foi a melhor maneira de assistir A Garota Exemplar. Sem saber o que esperar, você consegue ficar ainda mais surpreso com as idas e vindas dessa história. O filme foi um sucesso nos Estados Unidos e provavelmente  deve receber algumas indicações ao Oscar.

http://www.blogdehollywood.com.br/cinema/nao-perca-o-lancamento-dos-cinemas-garota-exemplar-e-um-filmaco/

3 – Trapaça

O filme foi lançado no início do ano mas me marcou profundamente. Adorei a história, o elenco (Christian Bale inesquecível), a direção, o figurino e, é claro, a trilha sonora. Hoje, 28, o filme será exibido na HBO 2. Vale a pena!

http://www.blogdehollywood.com.br/cinema/trapaca-e-o-filme-do-oscar-que-voce-nao-deve-perder/

4 -Walt nos bastidores de Mary Poppins

A maioria da crítica odiou o filme. Mas eu fiquei tão envolvida e comovida com os bastidores da história que fez parte de minha infância… Emma Thompson tem a melhor atuação feminina como a autora da história de Mary Poppins. O filme foi esquecido no Oscar injustamente.

http://www.blogdehollywood.com.br/cinema/a-injustica-do-oscar-com-walt-nos-bastidores-de-mary-poppins/

5 – A Família Bélier

O filme estreou nos cinemas no último fim de semana num circuito pequeno. Mas é tão bonito, tão emocionante! Só quem estiver de muito mau humor não vai embarcar nessa tocante aventura.

http://www.blogdehollywood.com.br/cinema/um-dos-melhores-filmes-do-ano-a-familia-belier-estreia-nos-cinemas-no-natal/

6 – Malévola

Foi o filme de maior bilheteria do ano aqui no Brasil. Uma super- produção divertida e muito bem cuidada, com a super estrela Angelina Jolie. Surpreendentemente, ela está muito divertida no papel principal. Uma pena que foi esquecida na categoria atriz de comédia/musical no Globo de Ouro.

http://www.blogdehollywood.com.br/cinema/angelina-brilha-muito-e-malevola-e-o-maximo/

7 – A Bela e a Fera

Fazer uma versão com atores depois do enorme sucesso do desenho da Disney deve ter sido um grande desafio para o diretor. Ele acabou fazendo um belo filme,  com um produção mais do que luxuosa. Adorei!

http://www.blogdehollywood.com.br/cinema/uma-bela-e-a-fera-diferente-e-linda-nos-cinemas/

8 – Chef

Um daqueles filmes pequenos, com orçamento reduzido, que se tornou uma grande surpresa. Um projeto pessoal do diretor de Homem de Ferro, entre outras grandes super-produções, é uma declaração de amor à família e à gastronomia. Uma delícia!

http://www.blogdehollywood.com.br/cinema/lancamento-dos-cinemas-desta-semana-chef-e-uma-delicia/

9 – Lucy

Lucy é um filme muito maluco e por consequência muito interessante. Também traz uma das melhores interpretações de Scarlet Johansson, normalmente uma atriz mediana. Uma grande diversão muito bem dirigida.

http://www.blogdehollywood.com.br/cinema/scarlett-johansson-acerta-tudo-e-todos-em-lucy/

10 – Divergente

Adoro um bom filme de ação. Divergente foi o melhor da atual tendência de filmes de ação para jovens adultos, que vem dando muito dinheiro aos estúdios. Com uma ótima atriz , Shailene Woodley, que fez ainda o muito bom A Culpa é das Estrelas , o filme envolve muito. E nos deixa querendo ver a sequencia que estreia este ano, Insurgente.

http://www.blogdehollywood.com.br/cinema/divergente-e-uma-aventura-que-faz-querer-ver-mais/

Tenho  que fazer uma menção honrosa para Boyhood: Da Infância à Juventude. Belo filme, que é um trabalho claro de amor ao projeto de todos os envolvidos. Deve estar entre os finalistas do Oscar e, com certeza,  Richard Linklater deverá levar o prêmio de direção

http://www.blogdehollywood.com.br/cinema/chegou-aos-cinemas-um-filme-que-devera-estar-entre-os-finalistas-do-oscar-e-voce-deve-ver/

Vi vários filmes nacionais, mas infelizmente perdi todos aqueles que foram votados como melhores do ano por outros críticos como Hoje eu quero voltar Sozinho e A Praia do Futuro, por exemplo. Daqueles que vi, meu destaque é para Trinta,  biografia do carnavalesco Joãsinho Trinta. O filme não fez grande sucesso mas trata-se de uma ótima biografia de um personagem fascinante. Espero que o tempo lhe faça justiça!

Infelizmente também é tempo de escolher os piores do ano. E foram dois, em minha opinião. O nacional Causa e Efeito é pior do que aqueles filmes que a gente faz no primeiro ano da faculdade. Roteiro fraco e efeitos ainda piores. Ainda bem que quase ninguém viu. E o outro é a comédia É o Fim. Realmente  o título é bem apropriado. Estrelado por James Franco e Seth Rogen (antes de A Entrevista) é sem graça, incômodo e horroroso do começo ao fim.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *