fbpx

Minha conversa com Jason Priestley sobre Zoom

Zoom, que estreou hoje (31) nos cinemas, é um filme bem diferente. Começa pelo início de tudo. Segundo o diretor Pedro Morelli, ele foi procurado por produtores canadenses que buscavam projetos de jovens diretores para fazer co-produções. Num momento típico de Cinderela, ele apresentou Zoom e foi escolhido. Conseguiu a oportunidade de fazer um filme bem diferente, que por isso mesmo não é para todos os gostos, com locações no Brasil e no Canadá.

O roteiro entrelaça três histórias aparentemente distintas, mas que no fundo estão profundamente interligadas, sobre uma desenhista de quadrinhos, uma romancista e um diretor de cinema. Emma (Alison Pill, atualmente na série The Family) trabalha em uma fábrica de bonecas sexuais e nas horas vagas desenha uma história em quadrinhos que conta a trajetória de Edward (Gael García Bernal), um diretor de cinema arrogante com um segredo problemático sobre sua anatomia. O diretor, por sua vez, dirige um filme que apresenta Michelle (Mariana Ximenes), uma aspirante a escritora que foge para o Brasil e abandona sua antiga vida como modelo e seu namorado Dale (Jason Priestley). Por fim, Michelle narra em seu primeiro livro a história de Emma, que trabalha em uma fábrica de bonecas sexuais.

Ou seja, parece confuso, e num primeiro momento é. Mas depois, tudo se ajusta e a forma como todos se interligam é divertida e faz sentido. Além da mistura de histórias, o filme também mistura formatos: desenho com live action, texturas e cores alteradas para contar os diferentes pontos de vista.  O mexicano Gael Garcia Bernal, por exemplo, aparece somente como um desenho, enquanto Mariana Ximenes nunca esteve tão bonita e bem fotografada. Já Jason Priestley passa de cara mau para um mocinho romântico como Dale, cuja maioria das cenas foi feita ao lado de Mariana Ximenes.

Eu tive a oportunidade de entrevistar com Jason (sim, eu conversei com Brandon Walsh de Barrados no Baile!!!), e com o diretor Pedro Morelli sobre o filme, carreira e futuro aqui para o Blog  de Hollywood e para o programa Show Vip, que será exibido neste sábado (2 de abril), às 20 horas, no canal Climatempo. Foi o máximo, dê uma olhadinha abaixo:

Existem 1 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *