fbpx

Esses meninos que enganavam nazistas já estão entre os melhores do ano

 data-srcset

De vez em quando isso acontece. Você vai ver um filme sobre o qual sabe muito pouco e acaba totalmente surpreendido com uma das melhores produções do ano. Para mim, foi o caso de Os meninos que enganavam nazistas, que estreou hoje nos cinemas. E é simplesmente lindo. 

Baseado na história real de Joseph Joffo, o filme é baseado no livro com o mesmo nome, que foi lançado na década de 1970, e acumula mais de 20 milhões de exemplares vendidos em 22 países. Ele mostra a infância de Joseph e  de seu irmão Maurice, que mesmo sendo crianças, receberam de seu pai um pouco de dinheiro e um mapa para que pudessem escapar da Paris ocupada pelos nazistas durante a segunda guerra. A caminho de uma zona desmilitarizada, no sul da França, os garotos ficam inevitavelmente presos no redemoinho da guerra e são ajudados, ocasionalmente, pelas pessoas que os encontram no caminho e também por sua perspicácia e sorte.

Além das belas paisagens, um história envolvente, e uma fantástica reconstituição de época, o filme tem ainda um grande triunfo. O garoto Dorian Le Clech é simplesmente sensacional. Impossível não se emocionar com sua atuação, que acompanha a evolução do pequeno Jo, da inocência do início até o olhar final de quem viveu todas aquelas provações. Me fez chorar. Muito. É realmente incrível, um dos motivos pelo qual esse filme já vai para a lista dos melhores do ano. Recomendo muito!

Imagem relacionada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *