fbpx

E Uma Linda Mulher faz 30 anos!

 data-srcset

Esse é um dos meus filmes favoritos da vida! Foi também aquele que tranformou Julia Roberts em estrela. Há exatos 30 anos, estreava nos Estados Unidos Uma Linda Mulher, que iria render, na época, mais de 460 milhões de dólares nas bilheterias. Há um monte de histórias sobre o filme. Ele seria uma história muito mais dramática, Vivian seria drogada, e o final seria bem infeliz. Várias atrizes recusaram o papel como Emily Lloyd, Sarah Jessica Parker, Kristin Davis, Daryl Hannah e até Sandra Bullock. Valeria Golino foi uma finalista com Julia. A Disney não queria Julia no papel, preferia Meg Ryan.

Christopher Reeve, John Travolta, Burt Reynolds e até Sylvester Stallone foram considerados para o papel de Edward. Até que, após várias idas e vindas, Richard Gere acabou aceitando. Demi Moore recusou o papel de Kit, que acabou ficando com Laura San Giacomo. Essas são apenas algumas das histórias. E 30 anos depois, como estão os atores do filme? Hector Elizondo e o diretor Garry Marshall já se foram, assim como Ralph Bellamy (James Morse). Este foi seu último filme.  Mas e os outros?

Julia Roberts

Julia ainda é uma das maiores atrizes atuais. Uma estrela de primeira grandeza. Ganhou o Oscar , o BAFTA, o SAG’s e o Globo de Ouro com Erin Brockovich. Antes já havia levado dois Globos de Ouro, por Flores de Aço e por Uma Linda Mulher. Teve outro grandes sucessos de bilheteria como Onze Homens e um Segredo, Noiva em Fuga (novamente com Richard Gere) e O Casamento do meu melhor Amigo. Em 2018 estrelou a série Homecoming, e arrasou em O Retorno de Ben. Está programada para fazer mais uma série, Gaslit, ao lado de Armie Hammer, atualmente em pré-produção.

Richard Gere

Richard Gere já era um astro conhecido quando aceitou o papel de Edward. No mesmo ano fez um papel totalmente diferente em Justiça Cega. E no ano seguinte foi eleito como o Homem mais Sexy do Mundo pela revista People. Estrelou um de meus romances favoritos: Sommersby: O retorno de um estranho. Venceu o Globo de Ouro como ator por sua atuação em Chicago. Outros papéis inesquecíveis foram em As Duas Faces de um Crime, Infidelidade, e Noites de Tormenta. Seu papel mais recente foi na minissérie MotherFatherSon, com Helen McCrory, no ano passado.

Laura San Giacomo – Kit

Um pouco antes de fazer Kit, Laura havia estrelado Sexo, Mentiras e Videotape, que ganhou o prêmio em Cannes. Infelizmente, ela não teve a carreira que parecia que seria brilhante a partir daí. Seus melhores papéis acabaram chegando na TV. É o caso da minissérie The Stand, a sitcom Just Shoot Me e a série Saving Grace. Recentemente teve participações nas séries NCIS, como a Doutora Grace, e em Animal Kingdom (Morgan Wilson). No cinema, esteve em Honey Boy, com Shia LeBouf, que ficou inédito nos cinemas por aqui.

Jason Alexander – Stuckey

Jason já era conhecido quando fez o “vilão” Stuckey. Ele já estrelava a série Seinfeld desde o ano anterior. Quando a série terminou em 1998, ele fez outras várias como Listen Up, TripTank e Hit the Road. Recentemente fez uma participação em Young Sheldon , como Mr. Lundy.

Dey Young – A vendedora

Uma das melhores cenas de Uma Linda Mulher é aquela em que Vivian, depois de ser maltratada por uma vendedora, volta à loja cheia de sacolas e diz “grande erro”. Para quem já lidou com vendedoras metidas, essa cena é uma catarse.  A atriz Dey Young, que fez o papel da vendedora fez um monte de participações em séries como Arquivo X, The Practice, Popular e Star Trek: Enterprise. Fez também parte do elenco regular de Melrose Place como a Dra. Irene Shulman. Recentemente esteve em The Politician.

 

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *