fbpx

Confirmado: Cate Blanchett vai estrelar Borderlands

 data-srcset

A gente já sabia que Cate Blanchett estava em conversas avançadas para estrelar Borderlands. O filme que é baseado nos quadrinhos de grande sucesso, que mostra um universo onde Super-humanos tatuados e poderosos vivem na terra sem lei de Pnadora. Cate seria Lilith, uma das únicas sereias do universo. A super-produção terá a direção de Eli Roth. Bem, a confirmação saiu hoje (28) que ela está no elenco. O diretor soltou um comunicado que dizia o seguinte:

“Tenho muita sorte de ter a incrível Cate Blanchett estrelando Borderlands.  Nós tivemos a mais incrível colaboração em O Mistério do relógio na Parede, e eu acredito que não há nada que ela não possa fazer. Do drama a comédia, e agora na ação, Cate faz cada cena cantar. Trabalhar com ela é o sonho de um diretor. E eu me sinto muito afortunado ce fazer isso novamente em uma escala ainda maior. Todos dão o máximo ao trabalhar com Cate, e eu sei que juntos vamos criar outro personagem icônico de sua incrível carreira.”

Cate Blanchett na TV…

Cate vinha dando um tempo do cinema desde Onde está Bernadette? (muito bom, disponível no Telecine), pelo qual concorreu ao Globo de Ouro este ano.  Ela fez duas minisséries. Uma para a Netflix, que vai estrear por aqui em julho, chamada Stateless, que estrela e produz. Na história, 4 estranhos precisam lidar com o sistema de imigração australiano. Além de Cate, o elenco têm Yvonne Strahovski, Jai Courtney, e Dominic West. A outra minissérie, feita para o canal FX, me deixou com muuuuitaaa vontade de ver. Se chama Mrs. America e se passa na década de 70. Cate é Phyllis Schlafly,  uma advogada e ativista conservadora, conhecida por suas ideias anti-feministas. Os embates entre o grupo liderado por ela e as oponentes feministas são responsáveis por mudar o cenário político-cultural dos Estados Unidos completamente. Não há data de estreia para o Brasil ainda.

E no cinema…

Mas, se ela andou se dedicando muito às séries, paraece que agora Cate está totalmente focada no cinema novamente. Quando a pandemia começou, ela estava rodando o filme de mistério de Guillermo Del Toro, chamado Nightmare Alley. No elenco estão Bradley Cooper e a companheira de elenco de Carol, Rooney Mara. Só que Cate já está comprometida com outros três filmes que estão em pré-produção também. Uma comédia com Jennifer Lawrence chamada Don’t Look Up; um drama dirigido por James Gray que tem o título de Armageddon; e aquele que me deixou mais interessada,  a biografia de Lucille Ball, chamada Lucy and Desi. Já imaginou Cate como Lucy? Os direitos do filme são da Amazon.

 

Existem 1 comentários

  1. Excelente reportagem, como sempre. Por isso, consulto este blog para me manter atualizado e escolher os melhores filmes e séries. Adoro a forma como é escrito e como nos faz ter a sensação de vivenciar as emoções dos filmes.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *