Normalmente, um filme como Sorry Baby não me atrairia (muito papo furado, como diziam antigamente), especialmente com a quantidade enorme de lançamentos que estreiam todos os dias. Mas o filme teve indicações para vários prêmios no Critics Choice, Spirit e Eva Victor foi indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz. Até a BBC colocou a produção entre as melhores do ano. Só que para mim não funcionou mesmo. Sorry Baby estreou hoje nos cinemas aqui no Brasil.

Agnes é uma professora de literatura em Fairpoint, uma faculdade de artes no Estado de Nova Inglaterra. Ela vive só e isolada numa casa no campo junto com seu gato. Um dia, sua amiga Lydie resolve visitá-la vindo de Nova York e compartilha a notícia de que está grávida. Esse reecontro traz de volta memórias e momentos do passado, como a época em que ambas eram pós-graduandas com sonhos e ambições na própria Fairpoint.
O que achei?
Eu tenho minhas restrições com personagens que são pouco objetivos. Especialmente porque cada vez mais tenho menos paciência com enrolação. E a diretora, também Eva Victor, fica totalmente perdida no direcionamento da história. Primeiro se deixa levar ela amizade das duas, mas logo passa para o drama pessoal ( que nunca parece realmente dramático por parte dela). E por fim , as marcas que tudo deixou nela. Só que nada envolve, mantém a atenção, tem um mínimo de autenticidade. A maioria das conversas não levam a lugar algum. O personagem do vizinho, vivido por Lucas Hedges, que já foi indicado a Oscar, nem tem muito o que fazer. Mas a história termina com uma bela cena, que na verdade é o que se salva no filme.

Só que no meio da chatice toda, Eva Victor não se sobressai como atriz , e muito menos como diretora. Ela é uma invenção de Barry Jenkins, que é um dis produtores , e fez Moonlight, com certeza um dos piores filmes que já ganharam o Oscar na história. Mas, de qualquer maneira, Sorry Baby tem jeito que vai virar uma daquelas modinhas anuais . Daquelas que as pessoas falam sobre genialidade, mas na verdade é só um embuste.










































