fbpx
Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Streaming

Saída à Francesa e outros filmes com Michelle Pfeiffer no streaming

Para mim, Michelle Pfeiffer é uma das melhores atrizes de sua geração. Sempre penso, que me desculpem os fãs de Meryl Streep, que Michelle teria sido a Donna perfeita de Mamma Mia. Na última semana antes de sair de férias, assisti um filme com ela que queria ver há muito tempo; Saída à Francesa/ French Exit. Ele está disponível na HBO Max. Na época de seu lançamento, no final de 2020, chegou a se falar em uma possível indicação ao Oscar para Michelle. Infelizmente o filme não teve fôlego para tanto, apesar de ótimo. E Michelle está simplesmente incrível. Merecia – e muito –  um reconhecimento maior do que teve.

No filme, Michelle é Frances. Ela é uma socialite viúva sem dinheiro de Manhattan cujo marido morreu há quase duas décadas. Com sua herança, ela ganha o último de seus bens. E resolve viver seus dias crepuscular anonimamente em um apartamento modesto em Paris ao lado do filho Malcom. Este tem os seus próprios problemas, como deixar a mulher que ama em Nova York para acompanhar a mãe. Mas há mais mistérios nessa história, como o papel do gato da família. Sim , estou falando do animal, rsrs.

O filme tem uma primeira parte brilhante. Quando mãe e filho finalmente se mudam para Paris, começam a adicionar várias outras pessoas ao seu mundinho. Nesse momento , ele perde um pouco de força. Mas nada tira o brilho e a força de Michelle no papel principal. Ela está um arraso.

Outros filmes de Michelle Pfeiffer

Aliás, isso é o que eu chamo de chover no molhado. Michelle está sempre incrível. E tem vários filmes dela disponíveis no streaming que valem uma maratona. Pena que meus três preferidos não estão no streaming no momento –  ainda bem que tenho todos eles em DVD. Conspiração Tequila  e Susie e os Baker Boys estão sumidos mesmo. Mas  é possível pagar para ver Frankie and Johnny no Google Play e Apple TV.

Mas tem outros nove que podem ser vistos no streaming. Veja aqui:

As Bruxas de Eastwick – HBO Max

Michelle, Cher e Susan Sarandon! Que trio! Nem mesmo o diabo consegue resistir, mesmo que ele seja Jack Nicholson.  Alex Medford (Cher), Jane Spofford (Susan Sarandon) e Sukie Ridgemont (Michelle Pfeiffer) moram em Eastwick e estão infelizes. Solitárias, carentes e sexualmente reprimidas, elas imaginam o homem ideal . E são surpreendidas pela chegada do sedutor e misterioso Daryl Van Horne (Jack Nicholson) na cidade.

Assassinato no Expresso do Oriente – Star Plus

Michelle faz parte do all -star cast dessa refilmagem que teve um considerável sucesso. O detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh) embarca de última hora no trem Expresso do Orienteg. Isso graças à amizade que possui com Bouc (Tom Bateman), que coordena a viagem. Já a bordo, ele conhece os demais passageiros e resiste à insistente aproximação de Edward Ratchett (Johnny Depp), que deseja contratá-lo para ser seu segurança particular. Na noite seguinte, Ratchett é morto em seu vagão. Com a viagem momentaneamente interrompida devido a uma nevasca que fez com que o trem descarrilhasse, Bouc convence Poirot para que use suas habilidades dedutivas de forma a desvendar o crime cometido.

Ligações Perigosas – HBO Max

Michelle conseguiu uma indicação para o Oscar de coadjuvante por sua tensa e emocionante atuação como Madame de Tourvel. Ela inclusive ganhou o BAFTA. O filme se passa na França, em 1788. A Marquesa de Merteuil (Glenn Close) precisa de um favor do seu ex-amante, o Visconde de Valmont (John Malkovich). Isso porque seu ex-marido está planejando se casar com uma jovem virgem. E ela deseja que o Marquês, que é conhecido por sua vida devassa e suas conquistas amorosas, seduza a moça antes do dia do casamento.

No entanto, ele tem outros planos, pois planeja conquistar uma bela mulher casada (Michelle Pfeiffer), que sempre se mostrou fiel ao marido e é religiosa. A Marquesa exige então uma prova escrita dos seus encontros amorosos. Se ele conseguir tal façanha, ela lhe promete como recompensa passarem uma noite juntos. Mas os jogos de sedução fogem do controle e os resultados são bem mais trágicos do que se podia imaginar. Diz a lenda que John Malkovich e Michelle tiveram um romance quentíssimo na vida real, o que inclusive motivou sua separação de Glenne Headly.

O Feitiço de Áquila  – Star Plus

Um de meus filmes favoritos da vida. Tudo s passa na Europa, no século XII. O Bispo de Áquila (John Wood) toma consciência que sua amada, a bela Isabeau (Michelle Pfeiffer), está apaixonada por Etienne Navarre (Rutger Hauer), um cavaleiro. Ele fica então fica possuído de raiva e ciúme e lança uma maldição sobre o casal. De dia ela sempre será um falcão, e de noite Navarre toma a forma de um lobo. Assim desta forma fica o casal impedido de se entregar um ao outro. Eles têm como único aliado Phillipe Gaston (Matthew Broderick), mais conhecido como Rato, que é o único prisioneiro que escapou das muralhas de Áquila. E que pode ajudá-los a resolver esse drama.

O Mago das Mentiras  – HBO Max

Com esse papel nesse envolvente telefilme Michelle concorreu ao Emmy, Globo de Ouro e Critics Choice. O filme conta a história real de  de Bernard Madoff  (Robert De Niro). Ele é um ex-consultor financeiro norte-americano que criou uma das maiores empresas de investimentos de Wall Street. Condenado por fraude, ele foi responsável por uma sofisticada operação, nomeada Esquema Ponzi. Até hoje é considerada a maior fraude financeira da história dos EUA. Michelle faz o papel de sua esposa, Ruth.

Scarface – Netflix/ Star Plus/ Starz

Primeira grande chance de Michelle de mostrar que não era só um rosto lindo, mas uma grande atriz. No filme, um criminoso cubano exilado, Tony Montana (Al Pacino), vai para Miami. Em pouco tempo está trabalhando para um chefão das drogas. Sua ascensão na quadrilha é meteórica, mas quando ele começa a sentir interesse na amante do chefe (Michelle Pfeiffer) este manda matá-lo.

No entanto, ele escapa do atentado, mata o mandante do crime, fica com a amante dele. Mas simultaneamente sente desejos incestuosos por sua irmã (Mary Elizabeth Mastrantonio) – e assume o controle da quadrilha. Em pouco tempo, Tony ganha mais dinheiro do que jamais sonhou. No entanto ele está na mira dos agentes federais, que o pegam quando ele está “trocando” dinheiro. Mas seu problema pode ser resolvido se ele fizer um “serviço” em Nova York para um grande traficante e pessoas influentes, que podem manipular o poder para ajudá-lo. Porém, a missão toma um rumo inesperado quando, para concretizá-la, ele precisa matar crianças.

A Época da Inocência – Netflix

Michelle foi novamente indicada ao Globo de Ouro por sua emocionante  atuação como Ellen Olenska. A história se passa em Nova York, 1870. Um advogado (Daniel Day-Lewis) está de casamento marcado com uma jovem (Winona Ryder) da aristocracia local. Mas uma condessa (Michelle Pfeiffer), prima de sua noiva, volta da Europa após separar-se do marido. As ideias dela chocam a tradicional sociedade americana e, ao tentar defendê-la, o advogado se apaixona por ela. E é correspondido. A direção é de Martin Scorsese.

Mentes Perigosas – Star Plus

Todo mundo tem o seu lado de Sidney Poitier. Uma ex-oficial da marinha abandona a vida militar para ser professora de inglês. Só que logo na primeira escola em que começa a lecionar, ela vai se deparar com diversas barreiras. Sendo um colégio de negros, latinos, e na maioria de pessoas pobres, ela terá que lidar com a rebeldia dos alunos. Como a professora Louanne Johnson não consegue através de métodos convencionais a atenção da sua classe, ela parte para outra forma de ensino. Passa a dar aulas com karatê e músicas de Bob Dylan, tentando ajudar a turma através de métodos pouco convencionais. Michelle estava grávida na época e foi difícil escolher sua barriga durante a produção.

Hairspray  – HBO Max

Adoro essa versão all star do grande sucesso da Broadway. E Michelle está incrível como a vilã. O musical é uma delícia. O sonho de todo adolescente dos anos 60 é aparecer no “The Corny Collins Show”, o programa de dança mais famoso da TV. Tracy Turnblad (Nikki Blonsky) é uma jovem gordinha que tem paixão pela dança. Ao fazer um teste ela impressiona os juízes e, desta forma, conquista um lugar no programa. Logo ela alcança o sucesso, ameaçando o reinado de Amber Von Tussle (Brittany Snow) no programa. As duas passam também a disputar o amor de Link Larkin (Zac Efron), enquanto duelam pela coroa de Miss Auto Show. No entanto os conceitos de Tracy mudam quando ela descobre o preconceito racial existente na TV, decidindo usar sua fama para promover a integração.

A Família – Amazon Prime

Adoro esse filme que é dirigido por Luc Besson. A Família conta a história de Fred Blake (Roberto De Niro), um ex-mafioso, que precisa se mudar para a França, junto com sua família, após entrar para o programa de proteção à testemunhas. De início, eles se adaptam à nova vida. Mas aos poucos os velhos hábitos voltam à tona e eles passam a resolver os problemas que surgem a seu modo. Ao mesmo tempo, líderes da máfia nos Estados Unidos, procuram pelo grupo em busca de vingança. Cabe a Stansfield (Tommy Lee Jones), agente do FBI, fazer de tudo para protegê-los.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Moda

Enquanto a nova temporada de Emily em Paris não chega ( e a gente aguarda ansiosamente) , é interessante pensar como Lily Collins virou...

Streaming

Esse fim de semana o filme Uma Ideia de Você  teve sua pré-estreia mundial  esse fim de semana no SXSW. E foi bem elogiado,...

Streaming

Ultimamente tenho visto vários filmes – e uma série – com personagens reais em acontecimentos da II Guerra Mundial. Esse é o caso dos...

Streaming

Em 2022, saiu no Star Plus o filme A Princesa, com Joey King. Mostrava uma jovem e independente princesa forçada a um casamento que...

Streaming

Um dos lugares que sempre quis conhecer na vida (e ainda irei um dia) é a Irlanda. Influência provável de vários filmes românticos que...

Você também pode gostar de ler

Streaming

Eu não me lembro muito da série Shogun antiga. Era uma superprodução dos anos 80, e tinha Richard Chamberlain no papel principal de John...

Streaming

Um tipo de história que sempre mexe comigo é a de reencontros com amores do passado. Daquele tipo o que poderia ter sido, mas...

Streaming

Tenho achado bem interessante as produções próprias da Star Plus. Dois exemplos são o filme Perdida, que passou nos cinemas e agora está no...

Streaming

Eu estava em busca de um filme curtinho, desses de 1h30. E achei Capitã Nova, uma produção holandesa de ficção-científica, disponível na Netflix. Esses...

Streaming

Cada vez que vejo um filme sobre um visionário que consegue fazer um produto um sucesso mundial, sempre me  pergunto o quanto daquilo é...

Streaming

Vários grandes diretores já fizeram seus filmes considerados grandes homenagens ao cinema. Entre eles, Kenneth Branagh (Belfast), Quentin Tarantino (Era uma Vez em Hollywood),...

Streaming

Na época de minha adolescência, como muita gente mais, eu achava Rob Lowe um dos atores mais lindos da época. O primeiro ano do...

Streaming

Um amigo já tinha me avisado sobre esse filme. Mas eu não me lembrava se ele havia falado se era ruim ou bom, rs....