fbpx

Onde assistir as produções de TV premiadas com o BAFTA

Aconteceu nessa sexta-feira (31), totalmente online, a premiação dos melhores da TV do Reino Unido, o Virgin Media BAFTA TV Awards.  Somente o apresentador, Richard Ayoade, estava num set fechado Television Centre, em  Londres. Muitas dos escolhidos como os melhores do anos não estão disponíveis no Brasil. Mas alguns deles podem ser vistos no streaming, inclusive a série  Luther, com Idris Elba, que recebeu um prêmio especial do BAFTA. Então fica aqui a dica, caso você não tenha visto:

O apresentador Richard Ayoade

Chernobyl – HBO Go

Foi escolhida como a Minissérie do ano pelo BAFTA, e Jared Harris foi o Melhor Ator Dramático. Impressionante minissérie, que já levou o Emmy e o Globo de Ouro. Ela conta a história da explosão que aconteceu na usina nuclear que dá nome ao título. Em 1986, na Ucrânia, o acidente dizimou dezenas de pessoas e acabou por se tornar o maior desastre nuclear da história. Enquanto o mundo lamentava o ocorrido, o cientista Valery Legasov (Jared Harris), a física Ulana Khomyuk (Emily Watson) e o vice-presidente do Conselho de Ministros Boris Shcherbina (Stellan Skarsgård) tentam descobrir as causas do acidente.

The End of the F***ing World – Netflix

A segunda temporada da série ganhou o prêmio de melhor série de drama, assim como melhor atriz coadjuvante (Naomi Ackie). Baseada na série de quadrinhos do mesmo nome, de Charles S. Forsman, conta a história de James, um jovem de 17 anos que acredita ser um psicopata, Ele mata regularmente animais como um hobby, mas ficou entediado com isso. Depois de se familiarizar com Alyssa, uma colega rebelde de 17 anos de idade,  decide matá-la enquanto ambos fogem em uma viagem. Só que James acaba se apaixonando por ela.

Olhos que Condenam – Netflix

Olhos que Condenam venceu na categoria melhor série internacional. Dirigido por Ava DuVernay, foi a vencedora do Gotham Awards como melhor minissérie. Ela retrata o caso  real de cinco jovens negros que foram injustamente acusados de um estupro no Central Park. Jharrel Jerome ganhou o Emmy de melhor ator.

Fleabag – Amazon Prime Vídeo

Sian Clifford venceu a companheira de elenco e criadora da série, Phoebe Waller-Bridge como atriz de série de comédia. Na série, Fleabag (Phoebe Waller-Bridge) é uma jovem adulta lidando  problemas de relacionamento, frustração sexual e profissional, conflitos familiares. Uma mulher moderna vivendo em Londres, ela está tentando curar uma ferida enquanto recusa ajuda daqueles à sua volta, mantendo seu perfil intimidante o mais intacto possível.

Luther – Globoplay

Idris Elba ganhou um prêmio especial  em reconhecimento à sua carreira  e comprometimento  com a diversidade e os novos talentos da indústria. E Luther é seu grande papel na TV britânica. Luther é um detetive brilhante que possui um comportamento obsessivo, possessivo e muitas vezes perigoso. Quando descobre a identidade de um assassino, ele inicia uma batalha psicológica entre predador e presa.

Leaving Neverland – HBO Go

Vencedor na categoria série baseada em fatos reais. Dirigido e produzido pelo cineasta britânico Dan Reed, o documentário mostra a história de dois homens, Wade Robson e James Safechuck, que alegam ter sido abusados sexualmente pelo cantor Michael Jackson, quando crianças, além de examinar os efeitos dos abusos nas famílias das vítimas. O documentário resultou em uma reação contra Jackson e uma reavaliação de seu legado

Principais Vencedores do Virgin Media BAFTA TV Awards

Série de drama – The End of the F***ing World

Filme para TV – The Left Behind

Minissérie – Chernobyl

Produção Internacional – Olhos que Condenam

Série de Comédia – Stath Lets Flats

Série baseada em história real – Leaving Neverland

Atriz – Glenda Jackson – Elizabeth is Missing

Ator – Jared Harris- Chernobyl 

Atriz coadjuvante – Naomi Ackie – The End of the F***ing World

Ator coadjuvante – Will Sharpe – Giri/Haji

Ator em série de comédia – Jamie Demetriou – Stath Lets Flats

Atriz em série de comédia – Sian Clifford – Fleabag

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *