fbpx

Para saber mais sobre Resgate, com Chris Hemsworth

 data-srcset

Os irmãos Russo, depois de dirigirem os filmes do Capitão América e dos Vingadores, resolveram dar um novo fôlego ao gênero de filmes de ação. Usando atores com os quais trabalhou, eles fizeram dois filmes que impressionam e revitalizam um tipo de filme, que teve poucas coisas boas, como John Wick ou Atômica, nos últimos tempos. O primeiro foi o ótimo Crime sem Saída, com Chadwick Boseman – o Pantera Negra- , que está disponível na Amazon. E esse fim de semana estreou na Netflix Resgate, com o Thor, Chris Hemsworth.

O filme já é um enorme sucesso, o que é ótimo para Chris, que fora suas atuações como Thor não tem tido grande sucesso no cinema. É só lembrar MIB: Homens de Preto Internacional, 12 Heróis e Maus Momentos no Hotel Royale. Aqui, em Resgate, ele é Tyler Rake, um membro de um grupo de mercenários. . Tyler é  enviado para a Índia para resgatar Ovi Mahajan (Rudhraksh Jaiswal), um adolescente de 14 anos, filho de um traficante que está preso.  Ele foi sequestrado pelos capangas de Amir Asif, um gângster de muita influência de Bangladesh. Só que depois de conseguir achar o garoto, Tyler enfrenta problema: Amir já mandou fechar as fronteiras da cidade e começa assim uma caçada para encontrar os dois.

A crítica

O roteiro  de Joe Russo é simples, e você já viu vários filmes do gênero. Pode lembrar de Comando para Matar, com Arnold Schwarzenegger, ou ainda Código para o Inferno, com Bruce Willis. E o engraçado é que os dois foram considerados para o papel antes de Chris Hemsworth se interessasse. A ideia inicial do roteirista e do diretor Sam Hargrave era justamente surpreender com alguém que, à primeira vista, não fosse capaz de lutar e correr daquele jeito. Mas quando o Thor diz sim, você muda todo o conceito certo?

Esse é o primeiro filme de Sam como diretor. Ele foi coordenador de dublês dos filmes dos Vingadores, e os irmãos Russo, que são produtores, resolveram lhe dar uma chance. Estavam certos! Apesar da história sem grande imaginação, o filme têm ótimas sequências de ação, daquelas de tirar o fôlego. O diretor também consegue passar uma grande química entre Chris o o garoto Rudhraksh Jaiswal, que é ótimo.

As cenas da cidade foram filmadas em Ahmedabad, na Índia, o que deve ter sido um fator bem complicador . O filme tem um plano sequência aparente de 11 minutos, que é muito bom, e deve ter sido um pesadelo para rodar pela quantidade de gente envolvida. Parabéns pra ele! Mas é claro que o filme também mostra algo que muita gente já sabia. Chris Hemsworth é um ator incrível, além de lindo demais. Ele domina o filme, e sabe colocar emoção onde é necessário. É ótimo!

Curiosidades

O filme ainda tem algumas curiosidades. Tem uma participação especial de duas sequências de David Harbour, de Stranger Things. Como a chefe do grupo de mercenários está Golshifteh Farahani, de quem você deve lembrar de Êxodo: Deuses e Reis. O garotinho que faz o filho de Tyler, é o filho de Chris Hemsworth. Ah, e sim, se você estranhou o final com a sombra na piscina, Joe Russo diz que a ambiguidade é proposital, para você decidir qual o fim que mais gosta. Mas, é claro, como tudo em Hollywood, uma sequência não está descartada!

E #ficaadica, Chris estará numa live nesse domingo, às 21 horas – horário de Brasília –  com o diretor Sam Hargrave no instagram da @netflixfilm, para falar sobre Resgate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *