fbpx

Impressões sobre o primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal

Ok, alguns fãs da Marvel e estranharam o ritmo e o estilo de WandaVision ( eu adorei!). Creio que não será o caso com Falcão e O Soldado Invernal. A primeira sequência com Sam (Anthony Mackie) passando por uma grande aventura para libertar um militar sequestrado. É a mesma tradição dos filmes famosos com os heróis da Marvel. Essa primeira sequência é realmente de tirar o fôlego. E já é um prenúncio do que a nova série trará para o público. O primeiro episódio, Nova Ordem Mundial estreou hoje (19) no Disney Plus.

A série se passa pouco tempo depois da situação do fim de Vingadores: Ultimato. Todo mundo lembra que Steve Rogers já velho (Chris Evans) entregou o famoso escudo para seus amigos Sam Wilson (Anthony Mackie) e Bucky Barnes (Sebastian Stan). Ou seja, para que eles levassem para frente o ideal do Capitão América.

A nova série mostra Sam e Bucky vivendo vidas longe um do outro. Sam faz trabalhos ocasionais para o exército. E também retorna para sua cidade Natal, New Orleans, para ajudar a irmã a cuidar o negócio da família. Já Buck vai a sessões com uma psiquiatra, e tenta se ajusta a nova vida, inclusive com os erros do passado. Sam entregou o escudo do Capitão América para um museu, mas a última cena do primeiro episódio revela uma surpresa tanto para ele quanto para o público. Não vou entregar porque é bem legal de ter a surpresa!

E o que esperar?

Há várias referências ao tempo em que metade da terra ficou sumida, além do nome de Tony Stark. Don Cheadle (James Rhodes), cuja participação não tinha sido oficialmente anunciada, aparece só numa pequena sequência. Já personagens que já conhecemos dos filmes e tinham sido confirmados, ainda não apareceram nesse primeiro episódio. É o caso de Emily VanCamp  (Sharon Carter) e Daniel Bruhl (Zemo).

À parte a sequência inicial e final, o primeiro episódio foi meio chatinho. Também houve duas cenas interessantes de ação, uma do passado de Buck, e outra de um roubo na rua. Aliás, essa última deverá ter consequências importantes na história. Mas as vidas “normais” de Buck e Sam foram especialmente chatinhas. De qualquer maneira, é óbvio que a Marvel está tratando suas séries com o mesmo cuidado de seus filmes. Falcão e o Soldado Invernal terá apenas seis episódios. Então é bem provável que a enrolação será uma coisa somente do primeiro episódio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *