fbpx

Dicas de filmes para ver Charlize Theron arrasar!

Sempre digo que Charlize Theron é uma das melhores atrizes da atualidade – talvez a melhor. Ela já tem um Oscar – por Monster- Desejo Assassino (infelizmente indisponível atualmente em streaming). Esse ano concorreu novamente com sua incrível atuação em O Escândalo, que já está disponível para compra nas plataformas de video on demand.  Ela é sempre ótima, sempre diferente de uma papel para outro, e faz vilãs  como ninguém. Nesse domingo (12), um de seus grandes momentos como atriz de filmes de ação está chegando na Netflix, Atômica.

Nele, Charlize é Lorraine Broughton, uma espiã do MI6. Ela é enviada para Berlim durante a Guerra Fria para investigar o assassinato de um oficial e recuperar uma lista perdida de agentes duplos. Ao lado de David Percival (James McAvoy), chefe da localidade, a assassina usará todas as suas habilidades nesse confronto de espiões. Repare nos momentos das lutas. Charlize teve oito instrutores para colocá-la em forma para as cenas. Ela chegou mesmo a treinar com o amigo Keanu Reeves, que também se preparava para John Wick 2.

Charlize e Keanu no HBO Go

Charlize e Keanu fizeram dois filmes juntos no início de suas carreiras. Tanto Advogado do Diabo como Doce Novembro estão disponíveis na HBO Go. Em Advogado do Diabo, ela é Mary Ann, a esposa de Kevin Lomax (Keanu), advogado de uma pequena cidade da Flórida que nunca perdeu um caso. Kevin é contratado por John Milton (Al Pacino, dono da maior firma de advocacia de Nova York. No início tudo parece correr bem, mas Mary Ann começa a testemunhar aparições demoníacas. Kevin está empenhado em defender o cliente e cada vez dá menos atenção a sua mulher, enquanto seu misterioso chefe parece sempre saber como contornar cada problema e tudo que perturba o jovem advogado. Filmão!

Doce Novembro é um drama bem romântico. Nelson(Keanu) é publicitário em São Francisco. Um dia ele conhece Sara (Charlize), que é muito diferente de todas as outras mulheres em sua vida. Ambos concordam em se relacionar durante um mês, a título de experiência. E aquele novembro mudará suas vidas. O filme é uma refilmagem de Doce Novembro de 1968, com Sandy Dennis e Anthony Newley.

Outros filmes de Charlize na Netflix

Charlize de vilã é sempre ótima. Em Velozes e Furiosos 8, ela é uma mulher misteriosa que chega para não só atrapalhar a vida de Dom (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez). Ela com que Dom, abandone a família, e retorne ao mundo do crime e da velocidade.  No elenco ainda estão Jason Statham e Helen Mirren. Charlize retornará em Velozes e Furiosos 9, que será lançado nos cinemas em 2021.

Antes de trabalhar com Jason Statham em Velozes e Furiosos 8, Charlize já tinha feito com ele um filme de ação que gosto muito: Uma Saída de Mestre. Refilmagem de um grande sucesso estrelado por Michael Caine, a aventura traz Charlize  como Stella, parte de uma equipe  que vai fazer um grande assalto. Ela é liderada por Charlie Croker (Mark Wahlberg), um gênio do crime que está decidido a recuperar um cofre repleto de ouro que fora roubado por seu ex-sócio (Edward Norton) que o traiu. Extravagante, o plano de mestre deles é recuperar o cofre em plena Los Angeles, criando o maior engarrafamento que a cidade já viu em sua história.

Na Amazon Prime Vídeo…

Charlize acabou não sendo indicada ao Oscar por Tully, somente ao Globo de Ouro. O filme, que ficou entre os melhores do ano na minha lista de 2018, está disponível na Amazon, e merece ser visto. Charlize faz Marlo, mãe de três filhos, com um recém-nascido para cuidar,  que vive uma vida muito atarefada. Certo dia, ganha de presente de seu irmão uma babá para cuidar das crianças durante a noite. Embora um pouco hesitante a princípio, Marlo acaba sendo surpreendida por Tully (Mackenzie Davis).

Lugares Escuros é baseado no livro de Gillian Flynn, a mesma de Garota Exemplar. Aqui, Charlize é Libby Day, a única sobrevivente e testemunha de um horrendo massacre que matou sua mãe e duas irmãs quando ainda era criança. No tribunal, ela testemunha contra o próprio irmão, acreditando que ele estaria por trás dos assassinatos. Porém, vinte e cinco anos depois, ela é obrigada a confrontar seu passado ao ser abordada por uma sociedade secreta especializada em investigar crimes não resolvidos, o “Clube da Matança”.

Na Globoplay

Eu adoro Branca de Neve e o Caçador! Vejo e revejo sempre. É a versão do conto de fadas em que o caçador (Chris Hemsworth) enviado pela Rainha Má (Charlize, simplesmente incrível!) para matar sua bela enteada, Branca de Neve (Kristen Stewart), torna-se seu protetor e mentor. Juntos, os dois enfrentam as forças reais junto com os 7 anões e os seres da floresta. O filme teve uma continuação péssima (nem se importe de ver) sem Kristen/ Branca de Neve. Isso se deu por causa do escândalo das fotos comprometedoras de Kristen com o diretor, Ruper Sanders, que era casado.

Outra atuação sensacional de Charlize foi em Jovens Adultos, pela qual foi indicada ao Globo de Ouro. Ela é Mavis, que volta à sua cidade natal depois de muitos anos, disposta a reconquistar seu antigo namorado (Patrick Wilson). O problema é que ele está casado, tem um filho, e não quer nada com ela. Apesar de seu retorno não ser como esperava, uma surpresa acontece ao descobrir uma ligação com outro velho amigo (Patton Oswalt).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *