fbpx

10 filmes e uma série para ver com Chris Evans

Hoje (5) chegou na Amazon um dos melhores filmes que vi no ano passado. Entre Facas e Segredos concorreu ao Oscar de roteiro, e traz uma história de detetive, de “quem matou?” das boas.  Isso além do elenco incrível: Daniel Craig, Ana De Armas, Toni Colette, Chrisopher Plummer, e Chris Evans. Chris é um dos lindos Chris que estão dominando Hollywood, junto com Pratt, Pike e Hemsworth. Chris Evans, é claro, é o Capitão América dos filmes da Marvel. Essa semana ele voltou às notícias ao confirmar que não retornará ao papel. É uma pena, mas é possível ver e rever suas aventuras como Steve Rogers, e ainda outros filmes com o ator que estão disponíveis  no streaming. Infelizmente, o filme que Chris dirigiu, Antes do Adeus, não está entre eles. Veja só:

Capitão América: O Primeiro Vingador – Amazon / Telecine

Chris havia recusado três vezes o papel de Capitão América, por medo do que isso poderia fazer com sua vida pessoal. Mas foi convencido por Robert Downey Jr. a aceitar. Em sua primeira aventura como o personagem, Steve Rogers é um jovem que participa de experiências visando a criação do supersoldado americano. Quando os oficiais militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, eles percebem que não podem arriscar a vida do jovem nas batalhas de guerra.

Capitão América: Guerra Civil – Netflix

Muitas vezes esse filme é chamado de Vingadores 2 e 1/2 devido às várias participações de outros heróis da Marvel. O ataque de Ultron faz com que os políticos decidam controlar os Vingadores, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com o Homem de Ferro.

Os Vingadores – Netflix

A experiência de assistir Os Vingadores pela primeira vez no cinema, com todos esse heróis juntos, foi inigualável. Nunca antes o cinema havia mostrado uma grandiosidade como aquela no universo da adaptação de quadrinhos. Loki, o irmão de Thor, ganha acesso ao poder ilimitado do cubo cósmico ao roubá-lo de dentro das instalações da S.H.I.E.L.D. Nick Fury, o diretor desta agência internacional que mantém a paz, logo reúne os únicos super-heróis que serão capazes de defender a Terra de ameaças sem precedentes. Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Viúva Negra e Gavião Arqueiro formam o time dos sonhos de Fury, mas eles precisam aprender a colocar os egos de lado e agir como um grupo em prol da humanidade.

Vingadores: Ultimato – Amazon

Que fechamento para a história dos Vingadores. Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores têm de lidar com a perda de amigos e entes queridos. Com Tony Stark vagando perdido no espaço sem água e comida, Steve Rogers e Natasha Romanov lideram a resistência. O final de Steve é particularmente emocionante.

Quarteto Fantástico – Telecine

Antes de ser o Capitão América, Chris Evans já havia sido um herói da Marvel. Ele foi Johnny Storm nos dois primeiros filmes da história do Quarteto Fantástico. O cientista Reed Richards convence seu arrogante colega Victor von Doom a financiar seus experimentos com energia cósmica. Na estação espacial Von Doom, a tripulação, incluindo o astronauta Ben Grimm, a pesquisadora Sue Storm e o piloto Johnny Storm, é exposta a uma tempestade cósmica misteriosa que dá superpoderes a eles. Eles tentam lidar com suas transformações enquanto o detestável von Doom jura vingança.

Celular – Um Grito de Socorro – HBO GO

Foi nesse filme que eu descobri Chris Evans. Ele conta a história de uma mulher (Kim Basinger)  sequestrada que consegue fazer uma ligação telefônica. Ela disca para um número qualquer e a chamada cai no telefone celular de Ryan (Chris Evans), que a princípio acredita que a história seja um trote. Só que logo Ryan se convence que o pedido de ajuda é sério e passa a buscar meios de ajudá-la. O problema é que ela não sabe onde está e a bateria do celular de Ryan pode acabar a qualquer momento.

O Expresso do Amanhã – Amazon

Dirigido pelo vencedor do Oscar, Bong Joon Ho,  conta a história dos únicos sobreviventes de uma fracassada tentativa de conter o aquecimento global. Eles são obrigados a viver em um trem separados em vagões que determinam sua condição social.

Missão no Mar Vermelho – Netflix

Esse filme original da Netflix se passa em 1997. A Mossad, agência de inteligência israelense, recebe a missão do primeiro ministro de resgatar os judeus etíopes do Sudão e levá-los para Israel. Ari Kidron (Chris Evans), um charmoso agente israelense, reúne um grupo de pessoas para formar uma equipe de ajuda no êxodo de judeus.

Deixa Rolar – Globoplay

Nessa comédia romântica, Chris é um roteirista que se vê em apuros quando um produtor lhe encomenda o roteiro de uma comédia romântica típica. O problema é que ele acredita que filmes deste tipo idealizam o amor de uma forma que ele nunca é na vida real. Mas ele aceita já que depois poderá escrever seu sonhado roteiro de um filme de ação em seguida. Desta forma, ele aceita a tarefa. Entretanto, em meio a todo seu pessimismo sobre o romantismo em geral, ele conhece uma garota  (Michelle Monaghan) com um senso de humor bastante sarcástico, por quem acaba se apaixonando.

Série Em Defesa de Jacob – Apple TV+

Produção da Apple,  que conta a história de Andy Barber, um promotor de justiça que recebe a difícil missão de solucionar o assassinato de um jovem de 14 anos. Para piorar, o caso ganha uma reviravolta inesperada quando Jacob, o filho de Barber, é apontado como um dos principais suspeitos do crime. No elenco, Michelle Dockery e Jaeden Martell.

 

Existem 1 comentários

  1. adoro suas dicas!!! Vou começar a ver Dark e algum bom desse lindo Chris Evans!!! Gêmeos c/ascendente e lua em escorpião!!! O “moço é difícil viu?”

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *