fbpx

Entre Facas e Segredos está chegando aos cinemas e é ótimo!

 data-srcset

Desde menina, sempre li os livros de Agatha Christie. O meu favorito é O Caso dos 10 negrinhos, que há pouco tempo teve seu título mudado para a tradução literal do inglês, E não sobrou nenhum. Também adoro as histórias de Sherlock Holmes, e aquele jogo de tabuleiro, Detetive, lembra? Essa introdução é só para dizer que Entre Facas e Segredos, que estreia essa semana nos cinemas tem um pouco de influência de tudo isso. E é muito bom! Com certeza entrará na lista dos Top 10 do ano.

A história

Tudo começa quando o renomado romancista Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto logo após seu aniversário de 85 anos. O jornalista investigativo/ detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) é recrutado para investigar. Será que foi um assassinato ou um suicídio? Da família disfuncional de Harlan à sua equipe dedicada, que inclui a enfermeira prestativa (Ana De Armas), Blanc examina uma rede de mentiras para descobrir a verdade por trás da morte prematura de Harlan.

A crítica

Um dos maiores atrativos, é claro, é o elenco. Além de Christopher Plummer (sempre ótimo), e Daniel Craig (em seu melhor momento como ator), há um monte de outras estrelas. Chris Evans, Ana De Armas, Jamie Lee Curtis, Don Johnson, Michael Shannon, Toni Collette, LaKeith Stanfield, Katherine Langford, Jaeden Martell. Mas não é só isso.

Rian Johnson, que não foi bem como o diretor de Star Wars – Os Últimos Jedi, aqui se redime totalmente. Ele é um óbvio amante do gênero das histórias de detetive, e faz um filme delicioso, cheio de reviravoltas, e com a dose certa de humor. O diretor usa o ambiente da mansão de Harlan de maneira inteligente, quase como se fosse mais um personagem, com suas passagens secretas e cores vibrantes. E como em seu outro filme, Looper – Assassinos do Futuro, Rian Johnson acaba incorporando elementos que subvertem as expectativas. É muito legal!

Entre Facas e Segredos participou do circuito de festivais depois de sua estreia em Toronto. É daquele raro tipo de filme que vai agradar tanto os críticos que gostam de filmes mais elaborados como o público em busca de divertimento. Mas não se engane, tem que prestar atenção nos detalhes, porque as pistas para a resolução do mistério estão lá. E são super divertidas de seguir.

Em duas premiações  de críticos já anunciadas, Entre Facas e Segredos levou o prêmio de Melhor Elenco. Isso aconteceu com o National Board of Review e entre os Críticos de Nova York, duas das mais respeitadas do meio. Além disso, ele também concorre na categoria no Critics Choice Awards.  É uma delícia de ver todos em cena. Já na indicações do Globo de Ouro, anunciadas ontem (9), o filme levou três indicações de musical/comédia: Filme, Atriz (Ana de Armas), e Ator (Daniel Craig)

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *