fbpx

Paul Bettany e Claire Foy estarão na 2ª temporada de A Very English Scandal

Em 2018,  a série de antologia A very English Scandal teve grande sucesso e reconhecimento na temporada de premiações. Os protagonistas da série eram Hugh Grant e Ben Whishaw, e contava uma história verdadeira. A de um político britânico de nome Jeremy Thorpe (Hugh), na ocasião líder do partido liberal. Ele foi acusado de conspiração para assassinar seu ex-amante, Norman Scott (Ben). Inclusive enfrentou julgamento em 1979. Ben Whishaw ganhou diversos prêmios. Entre eles, o Globo de Ouro, o Emmy e o BAFTA. A primeira temporada está disponível na Globoplay.  Agora, uma segunda vai entrar em produção, e anunciaram o elenco.

Paul Bettany, de WandaVision, e Claire Foy, a primeira rainha Elizabeth de The Crown vão estrelar a nova história. Os dois serão o duque e a duquesa de Argyll. Os nobres foram responsáveis por um dos divórcios mais famosos da Grã-Bretanha. A sinopse oficial é a seguinte.  “Margaret, a duquesa de Argyll era famosa por sua beleza, carisma e estilo. Ela dominou as  primeiras páginas dos jornais. E ainda mais como uma divorciada envolvida nas histórias mais incríveis. Isso inclui falsificação, roubo, violência, consumo de drogas. E ainda gravações secretas, suborno. Sem contar uma foto Polaroid bem explícita. Tudo isso fez a festa da mídia britânica nos anos 60.”

A Very English Scandal terá três episódios de uma hora cada. Escrito por Sarah Phelps, de Eastenders, tem como objetivo investigar o papel que a misoginia institucional teve na história. Especialmente como a duquesa foi  desprezada pela sociedade da época. E ainda se tornou uma vilã pela imprensa e pelo sistema judicial. Claire Foy, que também é produtora executiva, tem um filme pronto para estrear. É My Son, um suspense com James McAvoy. Já o último trabalho de Paul Bettany foi o de Visão em WandaVision.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *