fbpx

O terror realmente assustador de Marianne

Já começo com uma dica boa. Se você gosta de terror, deve assistir a série da Netflix, Marianne. É realmente assustadora. Como sempre digo, depois que você vê muitos filmes e séries do gênero, acaba se acostumando com  as fórmulas de sustos. Já sabe basicamente o que vai acontecer. Mas de vez em quando, aparece algo que realmente assusta. Entre as séries, a última vez que me lembro de realmente ter ficado com medo foi com a primeira temporada de O Exorcista. Até agora!

A história de Marianne

Marianne não era uma de minhas prioridades na Netflix. Afinal, era uma série francesa sem atores super conhecidos. Só que comecei a ver alguns comentários em redes sociais que me deixaram intrigada. Foi quando resolvi pesquisar. Se você ainda não viu, a história tem um estilo meio Stephen King.  Emma Larsimon (Victoire Du Bois) é uma famosa escritora de livros de terror, que está lançando o seu último livro de uma série sobre a bruxa Marianne, a mulher do demônio. Ela pretende se dedicar a escrever sobre “coisas mais sérias”. Só que durante uma tarde de autógrafos, uma pessoa de seu passado reaparece. E isso faz com que ela decida voltar para sua cidade natal de onde saiu após uma tragédia. E chegando lá, coisas estranhas vão começar a acontecer.

A crítica

O próprio Stephen King recomendou Marianne como um conteúdo realmente assustador. Não se deixe levar pelo preconceito pelo fato da série ser francesa. Ela têm uma edição, fotografia e , principalmente, roteiro que farão você se sentir em casa, sem intelectualidades, sem longas sequências sem ação. A série logo na primeira cena já vai impressionar você com a atuação de uma atriz que é responsável por boa parte dos sustos da história. É Mireille Herbstmeyer como Madame Daugeron. Ela vai deixar você apavorado com seus olhares.

O diretor e co-roteirista Samuel Bodin apela para truques para assustar que podem parecer conhecidos, como o pesadelo que parece realidade. Mas a forma como ele faz isso, relembrando os clássicos, mas mesmo assim inovando, é que faz de Marianne algo especial.  Também gosto da forma de separar os flashbacks através das páginas dos livros. E os “olhos do mal”? Quando você assistir  a série vai entender o que quero dizer.

No elenco, Victoire Du Bois (que esteve em Me Chame pelo seu nome)  como Emma faz um estilo roqueira que em diversos momentos lembra Kristen Stewart. Gostei especialmente da atriz que faz a assistente de Emma, Camille, feita por Lucie Boujenah ( de Cyrano, meu Amor). Mas todo o elenco tem uma boa presença.

A série tem somente uma temporada. Mas com o final que “pede” uma sequência, e ainda o sucesso mundial na Netflix, é bem provável que ainda venha uma segunda temporada por aí. Afinal, o que Emma vai fazer agora?

Fotos de divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *