fbpx

O novo Exorcista chega à TV amanhã

É claro que todo o mundo que já assistiu ao clássico O Exorcista já acabou bastante assustado no final da sessão. Eu mesma demorei anos para ter coragem de assisti-lo em DVD. Mas o tempo passou, vieram várias sequências, não tão boas. Agora, um projeto que começou como uma ideia para um novo filme, acabou se transformando em série. O Exorcista – a série – vai estrear à meia-noite de amanhã, ou seja de sexta (23) para sábado, mesmo dia dos Estados Unidos, no canal FX.

É claro que o sucesso de outras produções do mesmo gênero para a TV, como por exemplo Outbreak e Stranger Things, devem ter influenciado esse movimento. Como o filme clássico de 1973 e todas as suas sequências, ele é baseado no livro best-seller de William Peter Blatty. Aqui dois homens muito diferentes, o Padre Tomás Ortega e o Padre Marcus Lang, devem cuidar do caso de uma terrível possessão demoníaca em uma família e, por consequência, acabam se vendo diante do verdadeiro mal.

O elenco é uma atração à parte. Geena Davis retorna à TV depois de uma participação recente em Grey’s Anatomy, como Angela Rance, a mãe da família atingida pela possessão. Os padres também são conhecidos do público (e bem populares). O Padre Tomás é feito por Alfonso “Poncho” Herrera, mais lembrado como um dos membros do grupo RDB, e que também fez um enorme sucesso recentemente em Sense 8, da Netflix. Já no papel do Padre Marcus está Ben Daniels, ator inglês com participações recentes em Flesh and Bone e House of Cards.

Resultado de imagem para the exorcist series

A ação se passa na Cidade do México e, em sua maior parte, em Chicago. Segundo as primeiras críticas americana, ela é bem-feita, e não deve deixar os fãs do filme clássico nervosos. É óbvio que são dois produtos muito diferentes, mas aparentemente o primeiro episódio parece ter um compromisso sério em honrar o conteúdo. Há inclusive uma homenagem, quando o Padre Tomás está pesquisando sobre exorcismo no computador, e lê sobre o caso de Regan McNeill, ninguém menos do que o personagem de Linda Blair no filme clássico. Lembra?

Resultado de imagem para the exorcist film

É claro que também há uma criança possuída, eventos inexplicáveis dentro da casa de uma família de posses, e, como não poderia faltar, o padre recitando um latim nervoso. Mas quem vai dizer que não espera por isso em O Exorcista?

Resultado de imagem para the exorcist series

 

Existem 1 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *