fbpx

Mais uma invasão em The Crossing, série do AXN

 data-srcset

Você com certeza já viu esse história um monte de vezes em várias séries. Numa cidade pequena dos Estados Unidos (acontece de tudo nelas!), pessoas estranhas aparecem do nada/ ou do além, e mudam todo o dia a dia local. De primeira, me lembro de The Returned, The 4400, The Whispers e Glitch, só para citar algumas.  Geralmente, com exceções, elas não duram mais que uma temporada. É o caso de The Crossing, que estreia hoje (dia 3) às 22 horas no AXN. Serão somente 11 episódios, que aqui serão exibidos todas as sextas-feiras.

A série não demora para deslanchar. A história acompanha o xerife Jude Ellis (Steve Zahn), do pequeno povoado de pescadores Port Canaan, nos Estados Unidos. Tão logo assume seu novo cargo, já se depara com um acontecimento extraordinário: dezenas de refugiados aparecem numa praia do local. Mesmo com muitas mortes, um grupo de 47 sobreviventes é resgatado e  estes explicam de onde estão fugindo: de uma guerra que está devastando os Estados Unidos 180 anos no futuro.

Segundo eles, a tal guerra foi provocada pelos Apex, uma versão evoluída de humanos normais, dotados de poderes e em busca de exterminar a “raça inferior” por meio de uma doença incurável. Além de investigar se a história fantástica que o grupo de refugiados está contando é verdade, e com a possibilidade de esse não ser o primeiro grupo do futuro, o xerife Jude ainda tem que lidar com seu passado obscuro, que envolve a falência de um casamento e de uma carreira como policial na cidade grande.

No papel principal está Steve Zahn, conhecido de filmes como Diário de um Banana e Sahara. Ao seu lado está Natalie Martinez, que recentemente envolveu-se em acontecimentos estranhos de outra cidade pequena em Under the Dome. Já Sandrine Holt, já tem experiência no assunto, afinal, ela esteve também em The Returned.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *