fbpx

Kate Winslet estrela Mare of Easttown, nova série da HBO

Kate Winslet é uma de minhas atrizes favoritas. Para mim, ela e Charlize Theron são aquelas que ficam bem em qualquer papel, e ainda levantam a qualidade de qualquer produção. Kate agora é a estrela de Mare of Easttown, a minissérie que estreia neste domingo (18) na HBO. Será às 23h, logo depois do segundo episodio de The Nevers, e também na HBO Go. Eu já vi o primeiro episódio, e fiquei morrendo de vontade de ver o que vai acontecer nos seis seguintes.

A história se passa em Easttown, uma dessas cidadezinhas americanas onde sempre acontecem crimes misteriosos (rs). Kate Winslet é a Mare do título, alguém que foi muito famosa, e hoje é uma detetive claramente desiludida com a vida. Ela não conseguiu pista alguma sobre o desaparecimento de uma jovem da cidade. E seu chefe a cobra por isso. Em casa, a vida é igualmente difícil. Ela tem que cuidar do neto, com a ajuda da filha adolescente (Angourie Rice) e a mãe irônica (a premiada Jean Smart). Uma noite, depois de receber  uma homenagem, Mare acaba conhecendo um homem misterioso no bar (Guy Pearce, novamente trabalhando com Kate depois de Mildred Pierce)

O primeiro episódio – Miss Lady Hawk herself

Só que um novo e chocante crime acontece no fim do episódio. E, com certeza vai provocar uma reviravolta na vida de Mare com a investigação. Essa primeira parte de Mare of Easttown  já mostra que vai mostrar de maneira bem crua a vida de Mare e das pessoas que a cercam na comunidade. E a investigação será o ponto central da série. Evan Peters, que não aparece nesse primeiro momento, será um detetive que vem de fora para ajudar a descobrir o culpado do crime.

Mas, o que impressiona nessa estreia é a violência de alguns momentos. Especialmente com relação a tudo que acontece com Erin McMenamin (Cailee Spaeny). Mais ainda, a falta de perspectiva e de uma vida melhor para todos os envolvidos. O episódio já deixa claro que todos são suspeitos. E a gente fica com vontade de saber quem será o culpado, e a razão de tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *