fbpx

Do produtor de Lost, chega a série The Leftovers

 data-srcset

Séries com o tema de pessoas que desaparecem e depois retornam, sempre com algo sobrenatural ruim por trás, são comuns na TV. Lembro-me de The 4400, que começou muito bem e depois se perdeu um pouco. Este ano começou a interessante Ressurrection. E agora, amanhã, dia 29, The Leftovers vai estrear às 23 horas na HBO, num lançamento simultâneo com os Estados Unidos.

Baseada no livro de sucesso de Tom Perrota, a série aborda o desaparecimento misterioso de pessoas de um momento para outro em várias partes do mundo. Especialmente na pequena cidade de Mapleton, onde aqueles que foram deixados para trás têm que reconstruir suas vidas após três anos do fato.  Um deles é Kevin Garvey (Justin Theroux), pai de família e chefe de polícia, que se esforça especialmente para recuperar a sensação de normalidade.

Produzido por Damon Lindelof, responsável pela série Lost, é bem provável que tenha várias reviravoltas após o primeiro episódio que lida mais com o que os ficaram do que com os que desapareceram. O elenco também é de primeira linha. Além do namorado de Jennifer Aniston, Justin Theroux, participam da série também Liv Tyler, Amy Brenneman (Private Practice), Christopher Eccleston (Cova Rasa) e Michael Gaston (que participa da atual temporada de The Mentalist).

Numa entrevista recente publicada no New York Times, a jornalista Taffi Brodesser-Akner diz que The Leftovers assim como Lost está cheio de personagens característicos das histórias de Lindelof. Pessoas cheias de conflitos provocados pela dúvida entre a religião e a ciência, marcadas pelo desejo de fazer o bem num mundo que normalmente não facilita isso. Segundo ela, “a história é doce e assustadora. Há muito de tristeza e um pouco de magia. E é um primo espiritual de Lost, mesmo sendo uma série totalmente diferente”

Bem, isso me deixou totalmente com vontade de assistir. E você?

Eliane Munhoz

 style
 style

Existem 1 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *