fbpx

Finalmente a estreia de 9-1-1: Lone Star no Brasil

Eu sou grande fã da série 9-1-1, produzida por Ryan Murphy. Entre todas do gênero, como Chicago Fire e Station 19, prefiro 9-1-1. Acho que as histórias são mais interessantes, e os personagens são mais empáticos. Para quem não conhece, ela tem três temporadas disponíveis no Now. Estrelada por Angela Bassett, a série conta a vida dos policiais, bombeiros e paramédicos em Los Angeles. Com o sucesso da série, criaram um spinoff, 9-1-1: Lone Star, estrelada por Rob Lowe. Ela estreia nesta terça (16), às 22 horas, no Star Channel  (ex-Fox).

Owen Strand é um bombeiro de Nova York, que resolve se mudar para Austin, no Texas com o filho, também bombeiro. Owen é sobrevivente dos ataques de 11 de setembro em Manhattan. E resolve levar para a nova cidade suas progressistas filosofias de vida e de como apagar incêndios. Isso, é claro, além do seu intuito pessoal de recomeçar. Outra personagem importante na história é a paramédica Michelle Blake.

Para saber mais…

O princípio da história é que Owen reconstrua um departamento de bombeiros depois de uma grande tragédia. Ele tem que montar um novo time, e ainda se conectar com um sobrevivente do antigo grupo. A diferença da série é como ela se mostra inclusiva. Além do filho de Owen, que é gay, o grupo ainda conta com uma mulher muçulmana,  e um homem negro trans. O elenco, bem carismático, inclui ainda Liv Tyler como Michelle Blake, que tem uma relação de um certo flerte com Owen.

Eu vi os dois primeiros episódios, e gostei dos caminhos da história. Apesar de parecida com sua série mãe, ela tem suas diferenças. Começando com o próprio Rob Lowe, que traz um charme especial para a série. E tem até um brasileiro no elenco. O mineiro Rafael Silva, 26, vive o policial Carlos Reyes. Em meio aos atendimentos de emergência e urgência do trabalho, Reyes namora o bombeiro T. K. (Ronen Rubinstein), filho de Owen.

A primeira temporada de 9-1-1: Lone Star tem 10 episódios. Desde a estreia, a série terá dois episódios exibidos toda terça, às 22h00. 9-1-1 : Lone Starjá está em sua segunda temporada nos Estados Unidos, mas sem Liv Tyler. Ela desistiu por causa das dificuldades da ponte aérea Londres (onde ela mora) e Los Angeles, onde a série é filmada.  No seu lugar entrou Gina Torres, como a paramédica Tommy Vega.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *