fbpx

Criminal Minds: Beyond Borders chega com Gary Sinise no papel principal

Criminal Minds é um enorme sucesso de audiência há 11 temporadas (a 12ª já foi aprovada). Já resistiu a várias mudanças de elenco e continua a ter um público fiel que adora suas histórias. Com isso era natural que os produtores tivessem a ideia de fazer spinoff’s, que funcionaram tão bem para séries similares como NCIS (Los Angeles e New Orleans) e CSI (Miami, New York e a atual CSI: Cyber). Mas a primeira tentativa não deu muito certo. Será que alguém se lembra que em 2011 foi lançada Criminal Minds: Suspect Behavior? Ela se passava em San Francisco, e tinha um elenco de peso liderado por Forest Whitaker, com Janeane Garofalo e Matt Ryan. Até Kirsten Vangsness, a popular Penelope Garcia da série mãe participou de todos os episódios. Mas não adiantou. O público não aceitou (ou simplesmente não se interessou) e a série foi cancelada após somente 13 episódios.

Com isso, demorou bastante tempo para que os produtores resolvessem tentar de novo. E só agora vai estrear Criminal Minds: Beyond Borders, que chega hoje, 4 de maio, no AXN, às 22 horas. Mas dessa vez os produtores parecem ter querido ter certeza que a coisa vai dar certo. Chamaram Gary Sinise, que já provou ter empatia com o público após vários anos à frente de CSI New York, para o papel principal de Jack Garrett.

Ele lidera uma equipe programada para a ajudar e resgatar cidadãos americanos em dificuldade no exterior. Ela é composta por Clara Seger (a linda Alana De La Garza, que esteve recentemente na ótima Forever: Uma Vida Eterna), uma antropóloga poliglota que possui ligações misteriosas com o líder da equipe; Matthew Simmons (Daniel Henney), um ex-militar com experiência em campo de batalha; Russ “Monty” Montgomery (Tyler James Williams,  conhecidíssimo do público brasileiro por Everybody Hates Chris), especialista em tecnologia e responsável por ser a ponte entre a equipe e às famílias das vítimas e Mae Jarvis (Annie Funke), perita criminal e especialista médica.

https://www.youtube.com/watch?v=Dkv3s4JH2FA

Com isso eles visitarão destinos como Belize, Mumbai, Cairo, Paris, Japão, Marrocos, México, Turquia, Johanesburgo e Cuba. Já no primeiro episódio o destino é Bangkok, na Tailândia. Lá, investigarão o desaparecimento de três jovens voluntários americanos durante uma caminhada. A equipe vai enfrentar ainda as diferenças culturais e o desafio de solucionar o crime antes de uma tempestade que ameaça favorecer a fuga do suspeito.

Apesar das críticas iniciais terem sido desfavoráveis (com comparações com a série com tema parecido, Crossing Lines), a audiência tem sido satisfatória. Na última quarta-feira nos Estados Unidos, por exemplo, ela ficou com a liderança do horário das 10 da noite, competindo com Nashville e uma reprise de Chicago PD. Eu vi somente o primeiro episódio. Não é muito diferente de similares, mas não compromete. E Gary Sinise sempre vale a pena!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *