fbpx

A fantástica jornada de Mare of Easttown com Kate Winslet

A série Mare of Easttownatraiu a minha atenção desde o início por ter Kate Winslet no papel principal. Sempre digo que ela e Charlize Theron são as melhores atrizes de sua geração. Depois, a história parecia ser interessante, apesar da premissa parecer comum. Afinal, assassinatos estranhos em cidades pequenas estão presentes em nove entre 10 produções americanas, senão mundiais. Mas, apesar de seus lugares aparentemente comuns, Mare of Easttown conquistou com seu formato, história, elenco. E, é claro, Kate arrasando. Espere para ver que ela vai ganhar todos os prêmios da categoria do ano.

A minissérie de seis episódios, terminou ontem(30) na HBO. Pode ser vista em sua totalidade na HBOGO. A história se passava na cidade de Easttown . Mare ( Kate Winslet) é uma detetive da polícia local, que já foi uma grande atleta. Hoje, ela é uma mulher divorciada, que passou por uma grande tragédia. Tem uma vida difícil, vivendo com a mãe, a filha e o neto. Ao mesmo tempo, tenta  sem sucesso resolver o caso de uma jovem desaparecida há mais de um ano. Tanto que seu superior chama um detetive de outra cidade para trabalhar com ela. É quando acontece um assassinato.

A crítica

Não vou entrar em muitos detalhes sobre os caminhos da história. É uma ótima experiência seguir junto com Mare tudo o que acontece. Há vários suspeitos que podem ser os culpados. Mas já aviso que os culpados podem ser os mais inesperados. Adoro me surpreender com um desfecho. Foi o caso aqui.

Mare é uma policial como você nunca viu. Sem glamour, cheia de defeitos, mas muito boa no que faz, além de extremamente determinada. Como lhe dizem num certo momento, “Easttown é uma cidade melhor porque você está nela” ( ou algo similar, não anotei na hora) . E Kate faz dessa jornada uma experiência especial. Claro que não é só ela! Julianne Nicholson, Jean Smart, Sosie Bacon! Todas perfeitas e dignas de prêmio. Mas é claro, sem esquecer Evan Peters, que aqui deixou de lado seus personagens meio doidos e mostrou mais uma vez seu talento. Juntos, todos eles fazem de Mare of Easttown uma das melhores séries que vi até agora em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *