fbpx

Tudo o que você precisa saber sobre o Emmy 2017

 data-srcset

A festa de entrega do Emmy 2017 será neste domingo (17). Sem o grande favorito, e com certeza a melhor série deste e de outros anos, Game of Thrones, o resultado com certeza será o mais disputado possível. Isso é uma coisa positiva, já que há várias séries muito boas atualmente, e atuações ainda mais marcantes. No último fim de semana, alguns prêmios técnicos foram entregues numa festa separada, chamada de Creative Arts Emmy. Na ocasião, os destaques ficaram por conta de Stranger Things, da Netflix, que levou cinco prêmios, inclusive o de melhor elenco, o que geralmente é um passo a mais em direção ao prêmio de melhor série; Westworld, com o mesmo número de estatuetas; e ainda Big Little Lies, que também ganhou o prêmio de elenco para série limitada.

Resultado de imagem para stranger things westworld big little lies

Essas três séries devem ser os grandes destaques da noite. Mas, é claro, há muitas categorias, então, por partes, aqui vão algumas previsões:

Entre as séries de comédia, Veep provavelmente será a vencedora pelo terceiro ano consecutivo, e sua estrela, Julia Louis-Dreyfus também deve faturar mais uma estatueta. Julia é a “dona” do Emmy, é a atriz com o maior número de indicações da história, e também com o maior número de vitórias. Ela deve levar pelo sexto ano consecutivo. Já a elogiada Atlanta deve ficar com o prêmio de ator para Donald Glover, enquanto Kate McKinnon e Alec Baldwin provavelmente serão os vencedores na categoria de coadjuvantes por seus trabalhos em Saturday Night Live.

Os favoritos Kate McKinnon e Alec Baldwin como Hillary e Trump em Saturday Night Live

Já entre os dramas, o prêmio de série do ano deverá ficar com Stranger Things, mas The Handmaid’s Tale, da Amazon, vem crescendo como forte concorrente. É bem provável que a sua estrela, Elisabeth  Moss, seja a escolhida como melhor atriz. Entretanto não se pode esquecer o poder da atuação de Claire Foy em The Crown. Já como melhor ator, Sterling K. Brown, de This is Us, deve ganhar o Emmy pela segunda vez, já que foi o escolhido no ano passado por American Crime Story.  Entre os coadjuvantes, os favoritos disparados são Thandie Newton, por Westworld, e a deliciosa atuação de John Lithgow como Winston Churchill em The Crown.

Sterling K. Brown e Elisabeth Moss

Minha aposta  entre as séries limitadas é a ótima Big Little Lies, que também deve levar as estatuetas de atriz (Nicole Kidman), atriz coadjuvante (Laura Dern) e ator coadjuvante (Alexander Skarsgard). O melhor ator deverá ser Riz Ahmed, por The Night Of, mas numa premiação como essa não se pode descartar o poder de Robert De Niro, candidato por O Mago das Mentiras.

Nicole Kidman e Alexander Skarsgard em cena em Big Little Lies

Há também o prêmio de Filme para TV, onde o grande favorito é Black Mirror, com quarto episódio da terceira temporada, San Junipero.

A festa será apresentada por Stephen Colbert, e o In Memoriam tradicional terá um número musical com Christopher Jackson, do musical da Broadway, Hamilton. Aqui no Brasil, o tapete vermelho como sempre será exibido no canal E!, a partir das 17.30. A cerimônia propriamente dita este ano será transmitida pelo canal TNT às 21 horas. O Blog de Hollywood estará acompanhando tudo em tempo real pelas suas redes sociais  a partir das 19 horas.

O apresentador da noite, Stephen Colbert

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *