fbpx

Quem vai ganhar o Oscar de melhor ator e atriz?

Os prêmios de ator e atriz no Oscar 2021 não poderiam estar em níveis mais diferentes. Enquanto em uma das categorias, há um favorito claro, Chadwick Boseman, a outra está super embolada. A temporada de premiações ficou completamente dividida sobre quem é a melhor atriz do ano. E é quase impossível prever quem será a vencedora do oscar no próximo domingo (25). Mas vamos lá…

Melhor Atriz

Carey Mulligan começou o ano sendo a grande favorita por Bela Vingança. Mas foi perdendo força quando ganhou somente o Critics Choice Awards. O Globo de Ouro foi surpreendentemente para Andra Day, basicamente estreando nos cinemas em Estados Unidos Vs Billie Holiday. Já Viola Davis foi a escolhida do Sindicato dos Atores, o SAG’s, por A Voz Suprema do Blues. Isso lhe dá uma certa vantagem no Oscar. Afinal, são os atores que escolhem os prêmios dos atores no Oscar e no SAG’s. Frances McDormand conseguiu o BAFTA por Nomadland. Somente Vanessa Kirby não conseguiu prêmio algum, além do já distante Festival de Veneza, por Pieces of a Woman. É a que tem menor probabilidade de vencer.

Sinceramente, na minha opinião, creio que a disputa ficará entre Carey e Viola. São duas atuações muito diferente, e é realmente difícil escolher qual a melhor. Viola já tem um Oscar – como coadjuvante por Fences: Um Limite entre Nós. Já foi indicada outras duas vezes – por Histórias Cruzadas (atriz) e Dúvida (coadjuvante). Já Carey concorreu um a única vez, em 2009, por Educação. Se o Oscar terminar nas mãos de qualquer uma delas, será bem feito.

Melhor ator

Essa categoria parece fácil. Chadwick Boseman ganhou quase tudo na Temporada de Premiações. Só perdeu o BAFTA para Anthony Hopkins por Meu Pai. Mas além de sua atuação excelente em A Voz Suprema do Blues, o ator também tem outro fator a seu favor. Ele era muito admirado na indústria. E ficou ainda mais após todos saberem de sua luta contra o câncer durante anos, que acabou matando-o em 2020.  Chadwick manteve sua doença em silêncio, fazendo vários filmes que inclusive exigiam muito esforço físico. Foi o caso de Pantera Negra e os filmes dos Vingadores.

Por tudo isso, é pouco provável que ele não leve a estatueta. É claro que nos últimos dias, desde o BAFTA, as bolsas de apostas vem apontando um crescimento de Anthony Hopkins, que realmente está primoroso. Mas não creio que terá força suficiente para ultrapassar o desejo de Hollywood de homenagear Chadwick Boseman. Além de Chadwick e Anthony Hopkins, os outros candidatos são Riz Ahmed (O Som do Silêncio) ; Gary Oldman ( Mank); Steven Yeun (Minari).

O Oscar 2021 acontece neste domingo (25). O tapete vermelho começa no Canal E!, às 18 horas. A premiação vai acontecer às 21 horas, na TNT. Eu farei comentários sobre a festa a partir das 19 horas nas redes sociais do Blog de Hollywood: Facebook, Instagram e Twitter. Acompanhe comigo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *