fbpx

Filmes com Scarlett Johansson ganham o Festival de Toronto

Assim como no caso do Festival de Veneza, o vencedor do Festival de Toronto deste ano também foi uma surpresa. Jojo Rabbit, conquistou o People’s Choice Award, e é dirigido por Taika Waititi, que também faz o papel de Adolf Hitler. O filme é uma sátira. Só que é uma sátira sobre um assunto bem complicado para se fazer uma comédia. Um garoto que faz parte da Juventude de Hitler descobre que sua mãe (Scarlett Johansson) está escondendo uma jovem judia em casa. Dar um passo em falso ao contar uma história como essa como comédia – e com isso botar tudo a perder – é a coisa mais fácil do mundo. Especialmente na época onde a preocupação com o politicamente correto é sempre presente.

O diretor Taika Waititi, que também levou o prêmio diretor, declarou o seguinte, quando lançou o filme no Festival. “Jojo Rabbitt é uma história de tolerância e compreensão que se passa num tempo em que isso praticamente inexistia. E eu espero com esse filme que nós possamos nos lembrar que ainda é possível se conectar um com o outro, mesmo sob as circunstâncias mais caóticas. Não importando a idade, religião, raça ou gênero. Foi uma incrível experiência fazer esse filme, e eu estou feliz que o mundo tenha a oportunidade de vê-lo pela primeira vez no TIFF. ”

A premiação de Jojo Rabbit o posiciona como um novo favorito para a Temporada de Premiações. Isso porque o vencedor de Toronto do ano passado foi Green Book, que acabou levando o Oscar de melhor filme. Escolhidos de anos anteriores também ficaram entre os finalistas do Oscar. É o caso de La La Land, O Quarto de Jack, Três Anúncios para um Crime e O Jogo da Imitação. isso sem contar 12 Anos de Escravidão e Beleza Americana, que também venceram tanto o TIFF como o Oscar.  Ou seja, boas chances!

Segundo lugar

Em segundo lugar na premiação ficou História de um Casamento, de Noah Baumbach. O filme também é estrelado por Scarlett Johansson. Que ano para ela, hein? Sem esquecer que a atriz também esteve em Vingadores: Ultimato, a maior bilheteria da história do cinema. Alguns preveem que Scarlett poderia até receber indicações na Temporada de Premiações com História de um Casamento. Mas o filme é da Netflix (lançamento programado para dezembro), então vamos ver como será a recepção da Academia. A história é sobre um casamento que termina, e como a família reage a isso. No elenco, além de Scarlett, também estão Adam Driver e Laura Dern.

Terceiro lugar

Em terceiro lugar no Festival ficou Parasita, que levou a Palma de Ouro no Festival de Cannes. Dirigido por Joon-ho Bong ( de Okja), o filme conta a história de uma família que vive uma vida muito pobre. Mas sua vida  começa a mudar quando o  filho consegue um emprego como professor particular de inglês de uma jovem de família rica. Só que o problema começa quando um incidente inesperado acontece. Parasita é uma produção da Coréia do Sul, e já é um grande  concorrente para os prêmios de filme estrangeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *