fbpx

A moda do red carpet de Emanuel Ungaro

Ontem foi um dia de uma grande perda para o mundo da moda, e, por consequência, para os red carpets do mundo do cinema. O estilista Emanuel Ungaro faleceu aos 86 anos. Ele começou sua carreira trabalhando com Balenciaga, e logo montou sua própria grife. A marca sempre se distinguiu pelas misturas de estampados, pelas nuances vivas e pelos belos drapeados. Desde 1997, entretanto, Ungaro não estava mais à frente de sua maison. A partir de 2012, ela passou a ficar sob o comando criativo de Fausto Puglisi, que revitalizou a marca, se mantendo fiel a suas raízes, mas com grande penetração no mundo das celebridades.

Ungaro com Lauren Bacall em 1968

Mesmo não estando mais à frente de sua maison, as criações de Ungaro continuam a fascinar as celebridades. Veja abaixo alguns dos seus melhores momentos no red carpet:

Momentos inesquecíveis de Ungaro no red carpet

Muita gente falou mal desse look Ungaro de Cameron Diaz no Oscar  de 2002, Diziam –  e eu concordo – que parecia um robe, desses para colocar assim que acorda. Mas, de qualquer maneira, marcou época, até hoje é lembrado.

Muita gente também falou mal do look  de Rashida Jones no SAG’s de 2015. Eu pessoalmente gosto da mistura do turquesa com o preto e branco.

De vez em quando, Lea Michele usa as criações de Ungaro. Eu gosto muito desse vestido lilás brilhante que ela escolheu para o after party do Golden Globes de 2017.

Já no Grammy de 2014, Zendaya já marcava presença  no red carpet. Sempre elegante, ela também usou várias criações de Ungaro em diversas ocasiões.

Também no Grammy, só que em 2016, Anna Kendrick também escolheu Ungaro. Confesso que não sou grande fã do estilo da atriz, mas um pretinho pouco básico é sempre uma boa opção.

Ao contrário de Anna, eu sempre adoro as escolhas de Lily Collins. Ela preferiu um Ungaro para o evento do Producers Guild Awards de 2017. Adorei a cor, que ficou muito bem nela.

Christina Applegate  também escolheu verde para o  SAG’ s de 2009. Mas o caimento não foi tao feliz né?

Miranda Kerr arrasou com todos esses decotes e fendas numa festa no Festival de Cannes de 2015.  Atraiu todos os olhares, claro!

Eu adorei o look de Jena Malone  na pré-estreia de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 em Los Angeles. Elegantíssima, menos o penteado, né?

Mas o meu look favorito de Ungaro foi usado por Angelina Jolie na pré-estreia de 13 Homens e Outro Segredo em Cannes, que era estrelado pelo então marido dela , Brad Pitt.  O ano era 2007 e Angie nunca esteve tão linda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *