fbpx

Seis filmes para ter Jake Gyllenhaal em casa

 data-srcset

Já disse algumas vezes que acho que Jake Gyllenhaal é um dos melhores atores  do cinema atual. E é também um dos menos valorizados na época das premiações. Dá pra acreditar  que ele só foi indicado ao Oscar uma vez – por O Segredo de Brokeback Mountain? Recentemente foi disponibilizado em VOD, (NOW, SKYPlay, iTunes, GooglePlay, Looke, Oi, Playstation Store e Filmes & TV Microsoft) um novo filme do ator, Vida Selvagem. Ele não é o protagonista, mas como sempre sua presença é marcante.

Vida Selvagem

Joe (Ed Oxembould), de catorze anos, é o único filho de Jeanette (Carey Mulligan)  e Jerry (Jake Gyllenhaal). Eles vivem em uma pequena cidade, em Montana, na década de 1960. Não muito longe, um descontrolado incêndio florestal acontece próximo da fronteira canadense, e quando perde seu emprego e seu objetivo na vida, Jerry decide juntar-se ao combate ao fogo, deixando sua esposa e filho por sua própria conta. Repentinamente forçado ao papel de adulto, Joe observa a luta de sua mãe para levar a vida para frente. O filme é baseado no livro de Richard Ford, e é dirigido pelo ator Paul Dano. Um drama tocante, que vale a pena conhecer.

Outros filmes

Nocaute – Netflix

Um dos meus filmes preferidos sobre Boxe. As cenas das lutas são impressionantes. Nele, Jake é o boxeador Billy “The Great” Hope, que trilha seu caminho rumo ao título de campeão. Só que no meio do caminho, ele enfrenta uma grande tragédia pessoal. Além das batalhas nos ringues, ele é forçado a lutar para conquistar o amor e o respeito de sua filha em uma busca por redenção.

O Abutre – HBOGo

Provavelmente esse filme tem a melhor interpretação de Jake (indicado ao Globo de Ouro). Vale conhecer. Ao enfrentar dificuldades para conseguir um emprego formal, Louis Bloom (Jake) decide entrar no agitado submundo do jornalismo criminal independente de Los Angeles. A fórmula é correr atrás de crimes e acidentes chocantes, registrar tudo e vender a história para veículos interessados.

Velvet Buzzsaw – Netflix

Produção própria da Netflix, que junta Jake novamente com o diretor de O Abutre, Dan Gilroy. Eu gostei do filme, que mistura crítica ao mundo da moda com terror. Após uma série de pinturas de um autor desconhecido serem encontradas, uma força sobrenatural começa a pôr em prática um plano de vingança naqueles que permitiram que a ganância viesse antes da arte. Jake faz um famosos crítico de arte, que se vê envolvido na história. E ele aparece sem roupa, tá? Rs!

Okja – Netflix

Eu adoro esse filme que é uma fábula contemporânea, com toques de drama, comédia e fantasia. Uma poderosa corporação lança um concurso que envolve uma nova raça de porcos recém descoberta, dita como sustentável, não transgênica. Assim, 12 porcos são distribuídos pelo mundo, e após 10 anos, aquele que desenvolver mais seu porco será o vencedor. Só que a garotinha Mija, da Coréia, não está disposta a entregar sua grande amiga, a porca Okja. Jake está quase irreconhecível como o veterinário da TV, Johnny Wilcox.

Vida – Telecine Play

Uma equipe de seis astronautas da Estação Espacial Internacional descobre sinais de vida inteligente em Marte e a investigação do fato gera consequências inimagináveis. Uma espécie de Alien – o Oitavo passageiro, o filme tem no elenco, além de Jake, Rebecca Fergunson e Ryan Reynolds. O filme têm bons momentos de suspense.

Fotos de divulgação

Existem 1 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *