fbpx

Parabéns para os companheiros de dia!

 data-srcset

É divertido buscar quem são os artistas que fazem aniversário no mesmo dia que você. Fiquei até surpresa de ver que atores que sempre gostei também comemoram o 20 de março. Dê uma olhadinha em quem são os aniversariantes do dia:

Me pergunto se quando fizeram o filme Nos Bastidores da Notícia em 1987, se William Hurt e Holly Hunter (ambos indicados ao Oscar pelos papéis) chegaram a comemorar juntos o aniversário de ambos nesse dia.  Ele já havia ganhado um Oscar de melhor ator em 86 por O Beijo da Mulher Aranha e ela iria levar alguns anos depois, em 1993, por O Piano. Os dois estarão em dois dos maiores lançamentos do ano: Holly (58 anos hoje) será uma senadora em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, enquanto William (66) vai reprisar seu papel de General Thadeus Ross em Capitão América: Guerra Civil.

Lembra de Nos Bastidores da Notícia?

Theresa Russell foi uma das mais belas mulheres do cinema nos anos 80/90, especialmente em filmes como O Fio da Navalha, O Mistério da Viúva Negra e Tentação Perigosa. Seu último grande filme para o cinema foi Homem-Aranha 3, em 2007. Recentemente esteve em uma minissérie chamada Delete. Hoje ela completa 59 anos.

Você pode não conhecer o nome de David Thewlis, mas com certeza deve se lembrar do rosto dele. Além de ser conhecido como o professor Lupin dos filmes de Harry Potter, também esteve em Anomalisa (como a voz de Michael Stone) e Macbeth: Ambição e Guerra  . Em 93 ganhou vários prêmios, inclusive em Cannes e o dos Críticos de Nova York por Nu. Estará também no filme da Mulher Maravilha e faz 53 anos.

David Rapaport, agora com 46 anos, é figura conhecida de fãs de séries. Ele teve importantes papéis em Boston Public, My Name is Earl, Prison Break e Justified. Mas é preciso conhecer sua atuação em Little Boy: Além do Impossível, atualmente em cartaz nos cinemas.

Hoje, dia 20, também aniversariam importantes diretores de cinema: Spike Lee, Carl Reiner e Stephen Sommers. Spike Lee, completando 59 anos, voltou a ser notícia este ano. Depois de receber um Oscar especial, ele entrou em toda aquela discussão cansativa sobre boicote. Seu último longa para o cinema foi Oldboy: Dias de Vingança.

Já Carl Reiner, que chega aos 94 anos, está meio aposentado apesar de ativo em dublagens de desenhos como Family Guy. Mas dirigiu brilhantes comédias, muitas estreladas por Steve Martin, inclusive uma de minhas preferidas: Cliente Morto Não Paga. Como também é ator, você deve se lembrar dele como Saul Bloom, um dos ladrões da série de filmes Onze Homens e um Segredo, com George Clooney.

Stephen Sommers, que completa 54 anos, dirigiu grandes blockbusters, como A Múmia e sua sequência, Van Helsing e GI Joe: A Origem de Cobra. Mas andou meio afastado e seu último filme como diretor foi o interessante O Estranho Thomas, de 2013.

Parabéns pra eles!!

 

 

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *