fbpx

Hoje é o dia de Salvar Ferris!!

É claro que não dava para deixar de homenagear um de meus filmes preferidos da história, Curtindo a Vida Adoidado. Você sabia que foi num dia 5 de junho que Ferris Bueller e seus amigos arrumaram um jeito de sair da escola, pegaram o carro do pai de um deles, e foram curtir a vida. O filme um dos mais amados, que até hoje é motivo de citações em grandes sucessos de bilheteria – lembra do fim de Deadpool? -,  se tornou um clássico dos filmes de adolescente.

Dirigido por John Hughes, o filme é estrelado por Matthew Broderick, numa dessas atuações perfeitas, que ele nunca mais conseguiu repetir. Ele ganhou o papel de gente como Rob Lowe, John Cusack, Jim Carrey, Johnny Depp, Tom Cruise, Robert Downey Jr. e Michael J. Fox .  O filme foi lançado há 30 anos, e como disse o próprio Ferris, “a vida passa muito rápido; se você não parar e olhar em volta de vez em quando, você pode perdê-la.”

Nesses 30 anos, veja o que fizeram e onde estão os astros do filme:

Mathew Broderick – Ferris

Quando conseguiu o papel de Ferris, Matthew já tinha se destacado em outro clássico, O Feitiço de Áquila. Depois disso, apesar de nunca ter parado de trabalhar, nunca mais foi tão bem sucedido. Fez Um Novato na Máfia, com Marlon Brando, Negócios de Família, com Dustin Hoffman e Sean Connery, e teve outro grande momento em Tempo de Glória. mas conforme foi ficando mais velho foi perdendo seu status de grande astro. Mas ainda fez o papel principal em Godzilla, O Pentelho e Mulheres Perfeitas. Já no teatro conseguiu ganhar dois Tonys, além de  ter um enorme sucesso com Os Produtores. No cinema, fez neste ano uma participação em Manchester à Beira-Mar, e vai entrar na próxima temporada de American Crime Story.

Resultado de imagem para ferris bueller day off now and then

Mia Sara – Sloane

A linda e chique namorada de Ferris, Sloane, foi o papel mais famoso da atriz, juntamente com o anterior, em A Lenda. Ela também participou de TimeCop, com Jean Claude Van Damme, e foi Harley Quinn na série Birds of Prey. Casada, às vésperas de completar 50 anos, vive numa semi-aposentadoria.

Resultado de imagem para ferris bueller day off now and then

Alan Ruck – Cameron

Cameron já tinha 29 anos quando fez o adolescente Cameron, o melhor amigo de Ferris. Mas é uma figura conhecidíssima de filmes (Twister, Velocidade Máxima) e séries (Spin City, The Whispers), com mais de 100 créditos. Mais recentemente foi o pai da ótima série The Exorcist, e também está no lançamento da Netflix, The War Machine, com Brad Pitt.

Resultado de imagem para ferris bueller day off now and then

Jennifer Grey – Jeanie

Antes de ser a irmã de Ferris, Jeanie, Jennifer já tinha trabalhado em filmes conhecidos como Amanhecer Violento e Jovens sem Rumo. Mas seu maior papel veio depois, como a estrela de Dirty Dancing: Ritmo Quente. Só que depois que mudou seu rosto, ao fazer uma cirurgia no nariz, ela nunca mais fez o mesmo sucesso. Recentemente esteve na série Red Oaks, e também venceu o reality Dancing with the Stars. Uma curiosidade: você sabia que na época de Curtindo a Vida Adoidado, ela e Matthew Broderick namoraram e chegaram a ficar noivos?

Resultado de imagem para ferris bueller day off now and then

Charlie Sheen – Garoto na Delegacia

A participação especial de Charlie foi um aperitivo para o que viria logo depois. Naquele mesmo ano, ele estrelou Platoon, filme que ganhou o Oscar. Depois vieram Wall Street: Poder e Cobiça, Os Jovens Pistoleiros, Os Três Mosqueteiros e, é claro, Top Gang: Ases Muito Loucos. Na TV, esteve em Spin City (substituindo Michael J. Fox) e em seu grande sucesso, Two and a Half Men, da qual foi despedido pelos constantes escândalos, brigas e idas a clínicas de reabilitação. Depois da série Tratamento de Choque, ele voltará ao cinema num drama, 9/11, programado para estrear nos cinemas em agosto.

Resultado de imagem para ferris bueller day off now and then

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *