fbpx

Relembrando 5 sucessos dos anos 90 de Jean-Claude Van Damme!

 data-srcset

Houve um tempo, há muitos anos atrás, que Jean-Claude Van Damme era um dos atores mais populares do cinema no Brasil. Nos anos 90, ele formava o quarteto do “durões” dos filmes de ação, ao lado de Arnold Schwarzeneger, Sylvester Stallone e Bruce Willis. Mas o tempo passou, a carreira de Van Damme ficou restrita a filmes B (ou C). Hoje (18), ele completa 60 anos, tentando se reinventar. Por exemplo, fará a voz de um personagem na sequência do filme dos Minions, Minions 2: A Origem de Gru, que vai estrear em 2021.

Confesso que gostava dos filmes de uma fase da carreira do ator. Durante os anos 90, ele fez alguns filmes que divertiam. Isso após o sucesso de O Último Dragão Branco, Kickboxer e Retroceder Nunca, Render-se Jamais (adoro esse título, rsrs). E para comemorar o aniversário do ator, selecionei alguns de meus títulos favoritos. Assim, quem desejar fazer uma viagem no tempo, pode agendar uma sessão no streaming com Jean-Claude Van Damme. E claro, com direito a muita ação e golpes de artes marciais.

A Colônia – HBO Go

Jack Quinn (Jean-Claude Van Damme) trabalhou no setor dedicado ao combate ao terrorismo na CIA. Hoje aposentado, ele leva uma vida tranquila ao lado da esposa, Kathryn (Natacha Lindinger). Só que Stavros (Mickey Rourke), um velho inimigo está de volta, e Quinn aceita retornar à ativa. Só que o plano de prendê-lo não dá certo. Stavros consegue escapar, prometendo vingança. Por causa disso, Quinn é levado para a colônia. É um lugar que reúne homens valiosos demais para morrer e perigosos demais para serem livres. A CIA inclusive informa Kathryn que seu marido está morto. Entretanto, ao saber que sua esposa está sob o alvo de Stavros, Quinn elabora um plano para conseguir algo inédito. Fugir da colônia com a ajuda de um traficante de armas (Dennis Rodman) .

TimeCop: O Guardião do Tempo – Amazon

A viagem no tempo é aperfeiçoada e pode ser utilizada com segurança. Só que criminosos se aproveitam dessa tecnologia para cometer novos delitos. E, com isso, um novo tipo de policiamento é criado para garantir que a invenção não seja usada de maneira abusiva. O policial Max Walker (Jean-Claude Van Damme), que trabalha nessa divisão, é um deles. Max descobre que o político corrupto McComb (Ron Silver) quer usar a viagem no tempo para se tornar presidente. A perseguição começa quando o senador descobre que o policial está investigando para desmascará-lo.

 

Soldado Universal – Now

O maior sucesso do ator nessa fase, teve várias sequências. Luc Devereaux (Jean-Claude Van Damme) e Andrew Scott (Dolph Lundgren) fazem parte de uma equipe militar especial conhecida como “soldados universais”. Ela possui um projeto secreto de alta tecnologia cibernética, desenvolvida pelo governo. O objetivo é criar guerreiros indestrutíveis, sem memória, insensíveis a dor e desprovidos de quaisquer sentimentos. Só que Devereaux e Scott, aos poucos, recuperam a memória. E logo ambos escapam do controle do governo.

Risco Máximo – Netflix

O policial Alain Moreau (Jean-Claude Van Damme) descobre que tinha um irmão gêmeo chamado Mikhail quando este é assassinado durante uma fuga com bandidos. Ele assume a identidade do irmão para buscar detalhes sobre seu passado. Só que Alain acaba envolvido com o crime organizado russo, colocando sua vida em risco. Sua única aliada é a ex de Mikhail, Alex Bartlett (Natasha Henstridge). Com ela, Alain sai para vingar a morte de seu irmão. E vai enfrentar a máfia e dois dois agentes do FBI corruptos.

Vencer ou Morrer – Telecine

O meu preferido entre todos do ator. Sam Gillen (Jean-Claude Van Damme) é um condenado foragido. Mas  em sua fuga, ele decide dedicar-se a defender a viúva Clydie Anderson (Rosanna Arquette) e seus filhos. A família vem recebendo ataques de inimigos que ambicionam suas propriedades.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *