fbpx

Lançamentos de cinema voltam a ser adiados

 data-srcset

Quando a pandemia começou e os cinemas fecharam no final de março, as datas iniciais de grandes lançamentos era na segunda quinzena de julho. Não mais! Com a pandemia ainda em curso na maioria dos grandes mercados cinematográficos, especialmente nos Estados Unidos, boa parte dos lançamentos foi adiada. Até o momento, o primeiro filme que ainda mantém o lançamento de cinema na data de 14 de julho é a comédia romântica The Broken Hearts Gallery. Produzido por Selena Gomez e com Dacre Montgomery (Stranger Things), conta a história de uma jovem, que depois de um rompimento, resolve abri uma galeria onde as pessoas podem deixar bugigangas de relações passadas.

Mas outros grande lançamentos foram adiados. Fúria Incontrolável, com Russell Crowe, até ontem seria o primeiro a ser lançado. Agora tem a data de 31 de julho. Nele Russell é um motorista psicótico que persegue uma mulher e seu filho após um desentendimento no trânsito.

As datas de lançamentos vem sendo mudadas a todo o momento. Abaixo você pode ver a última lista disponível dos principais lançamentos de julho a setembro nos Estados Unidos.

17 de julho
Broken Hearts Gallery 

31 de julho
Fúria Incontrolável

7 de agosto
The Empty Man 

12 de agosto
Tenet 

14 de agosto
Greenland 

21 de agosto
Mulan 
Antebellum
Let Him Go 

28 de agosto
Bill & Ted Face the Music 
Os Novos Mutantes

Sept. 4
Um Lugar Silencioso Parte II
Monster Hunter 

Os cinemas no Brasil

No Brasil ainda não há previsão de volta dos cinemas. O que se sabe é que foi desenvolvido  um Protocolo de Procedimentos na Operação de Cinemas, um documento com diretrizes estabelecidas pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (FENEEC). Ele fala sobre a redução pela metade da capacidade das salas de cinema, com a tendência de que sejam liberadas apenas fileiras alternadas.O plano prevê ainda cuidados higiênicos mais rigorosos não apenas nas salas, mas também nos demais ambientes como foyers, corredores, banheiros e bilheterias. A compra dos ingressos deverá ganhar campanhas sugerindo que os bilhetes sejam adquiridos pela internet, para evitar o manuseio das cédulas em papel. Fora tudo isso, a máscara será um item obrigatório para se entrar nos espaços.

UPDATE – 29/06

O lançamento de Broken Hearts Gallery  foi adiado para 07 de agosto, ou seja três semanas depois de sua data anterior. Com isso, Fúria Incontrolável passa a ser o primeiro grande lançamento de cinema em 31 de julho. Por enquanto.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *