fbpx

Chegou o trailer do filme das crianças de Fátima

Eu já estive duas vezes no Santuário de Fátima em Portugal. Não sou uma pessoa religiosa, mas confesso que senti uma emoção grande de estar lá e de ver a devoção das pessoas presentes. Desde pequena, sempre achei fascinante a história da aparição da Virgem Maria para as três crianças no local há mais de 100 anos. E agora vem aí um longa metragem, ainda sem uma data confirmada por causa da situação dos cinemas devido à pandemia, que pretende contar o que aconteceu para as nova gerações. Ontem, 13 de maio, dia do aniversário da aparição, foi liberado um trailer legendado do filme.

Chamado de Fátima: A História de um Milagre, o filme irá contar a história dos pequenos pastores Lúcia, Francisco e Jacinta. E como os três contaram ter visto Nossa Senhora enquanto trabalhavam nos arredores de sua aldeia. Muitos duvidaram da veracidade de seus testemunhos. Entretanto, outros partiram em peregrinação ao local na esperança de presenciar um milagre, num mundo que era assombrado pela Primeira Guerra Mundial e ansiava pela paz.

Estrelado pela jovem atriz espanhola Stephanie Gil, Fátima – A História de um Milagre tem trilha sonora assinada pelo cantor italiano Andrea Bocelli, que compôs uma música especialmente para a obra. Completam o elenco Joaquim de Almeida, Jorge Lamelas, Alejandra Howard e Goran Visnjic, de Plantão Médico. O filme também têm ainda a brasileira Sônia Braga , que faz Lucia já velha, e Harvey Keitel em participações especiais.

 

O diretor é Marco Pontecorvo, filho do grande cineasta Gillo Pontecorvo, de filmes como A Batalha de Argel. Marco começou como diretor de fotografia, e fez filmes como Cartas para Julieta. Com isso, podemos ter certeza que a fotografia de Fátima – A História de um Milagre deverá ser bem bonita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *