fbpx

Plantão Médico ontem e hoje

Foram 15 temporadas. Plantão Médico (ER) é até hoje a série com mais indicações ao Emmy na história. Baseada no livro de sucesso de Michael Crichton, foi imaginada inicialmente como um filme, que seria dirigido por Steven Spielberg. Quando essa ideia acabou não dando certo, o projeto acabou virando a série de TV de enorme sucesso que todos conhecemos. Agora, 21 anos após a sua estreia na TV, Plantão Médico está de volta na íntegra no Warner Channel, a partir de amanhã (6), de segunda a sexta às 13 horas, com reprise às 20.50.

Muita gente passou pela série. Mas como os atores responsáveis por esses personagens que nos fizeram chorar estão hoje em dia? Selecionei aqui os que estavam presentes na primeira temporada, por isso o casal que esteve mais tempo na série Abby (Maura Tierney) e Luka ( Goran Visnjic) não estão aqui.

George Clooney – Dr. Doug Ross

Foi aqui que ele se tornou astro. Tanto que saiu na quinta temporada para triunfar na sua carreira no cinema. Ganhou Oscars e Globos de Ouro. Mas tudo começou com o charmoso Dr. Doug Ross, com seu relacionamento complicado com a enfermeira Carol Hathaway (Julianna Margulies). Quando George (54) decidiu sair da série, ainda voltou em mais dois episódios, para a despedida de Carol e no episódio final. Ele é hoje um dos mais respeitados astros do cinema, mas também dá seus tropeços como o recente Tomorrowland:Um Lugar onde Nada é Impossível. Atualmente está filmando Money Monster, com direção de Jodie Foster, ao lado de Julia Roberts e Caitriona Balfe.

Julianna Margulies – Enfermeira Carol Hathaway

Julianna (49) foi a única atriz do elenco principal a ganhar um Emmy. Foi como coadjuvante na primeira temporada. O interessante é que ela deveria morrer logo no episódio piloto após sua tentativa de suicídio. Mas os produtores resolveram mantê-la e ela ficou até a sexta temporada. Também voltou no último episódio da série fazendo a alegria dos fãs, dando um fechamento feliz para a história de Carol e Doug. Atualmente se prepara para começar a filmar a sexta temporada de sua série de sucesso The Good Wife, que lhe rendeu vários prêmios.

Noah Wyle – Dr. John Carter

Ele começou a série como o novato. Mas foi, ao lado de Laura Innes, quem mais tempo esteve no elenco de Plantão Médico. Foram 13 das 15 temporadas, inclusive com vital importância no episódio final.Além dos três filmes da série O Guardião, Noah (44) está atualmente em duas séries: Falling Skies, que começou recentemente sua quinta e última temporada nos Estados Unidos; e The Librarians, onde reprisa seu personagem dos filmes do Guardião, Flynn Carsen, que foi renovada para a segunda temporada.

Laura Innes – Dra. Kerry Weaver

A Dra, Weaver era a chefe dos residentes no início de Plantão Médico. Durona e algumas vezes mal-humorada, foi um dos primeiros personagens a se assumir como homossexual em séries do horário nobre da TV americana. Com ele, Laura (58) teve três indicações ao Emmy. Depois ela ainda esteve em outras duas séries, The Event e Awake. Recentemente acabou de filmar o suspense The Waiting, ao lado de James Caan.

Eriq LaSalle – Dr. Peter Benton

Um cirurgião brilhante, mas na maior parte das vezes antipático, que interagia muito com o Dr. Carter. Esteve nas 8 primeiras temporadas mas retornou para os dois últimos episódios. Depois esteve em várias séries como 24 horas, Blackout e A Gifted Man. Atualmente LaSalle (43) está na terceira temporada de Under the Dome.

Sherry Stringfield – Dra. Susan Lewis

Foram várias idas e vindas para a Dra. Lewis.Depois de ir embora na terceira temporada, voltou na oitava. Mas na décima-segunda, resolveu se mudar depois de ter sido preterida para uma nova função pelo Dr. Carter. Só voltou para o último episódio. Após ter feito vários filmes para a TV,  a atriz de 48 anos esteve na segunda temporada de Under the Dome. Tem um filme para ser lançado este ano, The Wrong side of right, com James Remar e Lea Thompson

Anthony Edwards – Dr. Mark Greene

Nenhum momento foi mais triste em Plantão Médico do que a despedida do Dr. Mark Greene. Afinal, o personagem de Anthony Edwards (53) era um dos mais queridos da série. Depois que elesaiu,  ainda fez alguns filmes importantes como Os Esquecidos e Zodíaco. Há dois anos, a série Zero Hour, estrelada por ele, teve só uma temporada. Este ano, deve estrear no cinema seu filme The Experimenter, que fez ao lado de Winona Ryder e Kellan Lutz.

 

 

 

 

Existem 1 comentários

  1. Gostaria de parabenizar pelas ótimas informações. Amei toda reportagem, só queria mais detalhes, tipo de todos os atores que passaram pela série, se possível . bjs

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *