fbpx

Belo filme, e grande atuação de Judi Dench em Victoria e Abdul

Eu adoro os filmes de Stephen Frears. Ligações Perigosas, Herói por Acidente, O Segredo de Mary Reilly, A Rainha (meu favorito), Cheri, Philomena e o recente Florence: Quem é essa Mulher? estão entre os meus favoritos, só para mencionar alguns. Agora o diretor se juntou novamente com sua estrela de Philomena e Sra.Henderson apresenta, a maravilhosa Judi Dench, para fazer o ótimo Victoria e Abdul – O Confidente da Rainha, que estreia hoje nos cinemas. Todas as características dos filmes do diretor estão lá: a realeza, um amor diferente e impossível, uma fotografia maravilhosa, o peso do poder, as fofocas de bastidores. E mais uma vez, com humor e emoção, ele conquista o público.

Ali Fazal, jUdi Dench, Stephen Frears e Eddie Izzard ( que faz o Príncipe Bertie) no Festival de Cannes

Aqui, já no fim da vida, a rainha Victoria da Inglaterra vive a vida sem prazeres, até que um rapaz indiano vem lhe entregar uma moeda comemorativa. A partir daí, vai nascer uma relação muito especial, quando o rapaz, Abdul Karim, passa a ensinar as línguas de seu país para a rainha e se torna seu Munshi, uma espécie de professor e conselheiro. Com isso, toda a corte, e o príncipe herdeiro começam a ter medo dessa relação. Toda essa história foi descrita em livro escrito pelo indiano Shrabani Basu.

Há 20 anos, Judi Dench já havia interpretado a rainha Victoria em Sua Majestade, Mrs. Brown, pelo qual concorreu ao Oscar e ganhou o Globo de Ouro e o BAFTA. É interessante que em Victoria e Abdul, ela relembra a história sua história com John Brown, que foi descrita no filme de 1997. É mais um charme dessa história, que alterna momentos em que você ri muito, com outros de genuína emoção, ao testemunhar a relação entre Victoria e Abdul desde o início.

Resultado de imagem para mrs. brown movie

É desnecessário dizer qualquer coisa sobre a atuação de Judi Dench, afinal, ela é sempre superlativa, do alto de seus 82 anos. Aqui não é diferente. Muitos dizem que ela mais uma vez pode estar entre as finalistas do Oscar de melhor atriz. Não me surpreenderia. Mas a surpresa para mim foi o jovem ator Ali Fazal, que interpreta Abdul. Ele já havia feito uma participação em Velozes e Furiosos 7, mas nada poderia prever não só sua ótima atuação, como também a química entre ele e Judi Dench.

Resultado de imagem para victoria and abdul

Por tudo isso, e ainda pela curiosidade histórica, vale muito conhecer Victoria e Abdul, com certeza a mais diferente história de amor que já vi.

Imagem relacionada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *