fbpx

A fofura de A Menina e o Leão

Quando eu era menina, lembro de ver vários filmes sobre amizades entre crianças/adolescentes e animais, alguns deles selvagens. Um deles era O Leão Vesgo, que eu amava. Este depois virou uma série que eu também adorava chamada Daktari. Era sobre um veterinário e sua filha que cuidavam de animais na África. Com eles morava o leão vesgo, Clarence, que era parte da família. Agora, está chegando aos cinemas outra história do gênero, A Menina e o Leão, que tem uma história de produção igualmente interessante.

Mia é uma garota de 14 anos, que se mudou de Londres para a África, e não está nada feliz com isso. Mas, ela acaba  desenvolvendo uma profunda amizade com Charlie, um  bebê leão branco da fazenda de sua família. Só que quando seu pai decide vender Charlie para caçadores de troféus, Mia não vê outra opção além de fugir com o leão e salvar seu amigo.

Por trás da cenas

A maior curiosidade do filme é saber como foram feitas as cenas do elenco, e principalmente da menina, com o leão. Tudo bem enquanto ele é um bebê, mas e depois? O diretor/roteirista Gilles de Maistre consultou especialistas sobre como fazer as cenas entre leões e crianças. Ele ficou sabendo que a única maneira de conseguir isso era se os dois crescessem juntos, um processo de três anos, obviamente inviável para um filme. Mas ele descobriu a garota Daniah De Villiers, que é sul-africana, e já era familiarizada com leões. No final, ele conseguiu filmar por dois anos e meio, enquanto os outros atores viajavam para lá para fazer suas cenas.

Foram quatro blocos de filmagem durante esse período, e as separações entre Daniah e Thor, o leão, eram sempre difíceis. Tanto que o De Maistre chegou a pensar em uma sequência, mas a descartou. Afinal, a relação de Daniah e do leão terminou com o fim do filme, e seria muito difícil retomar isso.

A crítica

Esses blocos de filmagem são perceptíveis, o que é um ponto fraco do filme. Mas, de qualquer maneira, a relação da menina com o leão é muito bonita. E nesses tempos de CGI, as cenas dos dois são realmente incríveis. O bebê leão é a coisa mais fofa do mundo. O filme tem ainda uma mensagem importante, que inclui o respeito aos animais, à ecologia e o respeito às crenças dos outros. Por isso, já seria importante. Mas o leão bebê…

Fotos de divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *