fbpx

AmarAção é uma comédia brasileira mambembe

Ninguém pode dizer que eu não tentei, rsrs. Quando é possível, eu tento assistir o maior número de filmes possível, independente de sua nacionalidade. Essa foi a intenção quando resolvi assistir a comédia brasileira AmarAção, que estreia hoje (10) nos cinemas. A premissa era interessante – comédia romântica, que eu adoro. Mas, o resultado…

Depois de se separar de sua esposa, Erick (Eric Belhassen) acredita que foi “enfeitiçado” por ela. Desenvolve até mesmo sintomas físicos e psicológicos (ele escuta a voz da ex). Ao mesmo tempo, seu melhor amigo Caco (Caco Ciocler) está em crie em seu relacionamento. E até pensa em recuperar seu amor por magia. Finalmente, os dois terão que se redimir com as suas ex-mulheres para saber a verdade sobre a magia do amor.

A crítica

Tudo é muito bonito na sinopse, né? Antes de começar a falar mal, é preciso louvar a iniciativa do diretor/roteirista/ ator principal, Eric Belhassen. Ele fez o filme sem dinheiro público, e obviamente levou muito tempo para finalizá-lo. Há uma cena logo no início onde eles vão a um restaurante de São Paulo chamado Avek. Conheci o Avek – era muito bom – mas ele fechou em 2015!! Ou seja, há seis anos. Portanto, dito isso, palmas para a iniciativa.

Há óbvios problemas técnicos. O filme demonstra que é mambembe – no aspecto ruim da palavra. Seja na forma de filmar (parece estudo experimental), até o tema propriamente dito. É cansativo, e ainda quase no fim, o diretor derruba a quarta parede. E ainda dá um piti, dizendo que a cena não deveria ser daquele jeito. Sem problemas com isso. Mas ele deixa a audiência confusa, porque essa atitude é feita uma única vez na história. Parece que houve um problema técnico. Peço desculpas se a intenção era “artística” e eu não entendi, rsrs. O filme é co-dirigido e roteirizado pelo irmão de Eric, Marc. Ele aparece em algumas cenas. E é canastrão ao extremo.

Ainda há algumas cenas em Paris, o que é sempre interessante. E, claro, o filme tem a vantagem de ter Caco Ciocler no elenco. Ele é sempre um bom ator. E “tira leite de pedra” com seu personagem. Mas de qualquer maneira, pra ver e gostar do filme , só com muita “amarração”, rsrs. Após a estreia nos cinemas, AmarAção estará disponível para aluguel e compra nas principais plataformas digitais a partir do dia 30 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *