Hoje fui assistir A Empregada, com Sydney Sweeney a Amanda Seyfried, que vai estrear dia 1º nos cinemas- e eu gostei! Mas o texto de hoje é para elogiar e aplaudir o atual momento de Amanda Seyfried. Ela é uma atriz que é ótima no drama e na comédia. Tem uma voz lindíssima ( meu sonho era ver Wicked com ela e Lea Michele) , e vem administrando sua carreira lindamente. Ela deverá ser figura constante na Temporada de Premiações, com O Testamento de Ann Lee, que ainda vai estrear nos cinemas por aqui. Já está indicada no Gotham, Critics Choice e Globo de Ouro. Neste último ela também concorre como atriz de série limitada com Longo e Claro Rio, que está na HBO Max.
Longo e Claro Rio – HBO Max
Em meio à devastadora crise dos opioides, Mickey (Amanda Seyfried), uma policial dedicada da Filadélfia, patrulha um bairro marcado pelo alto índice de uso de drogas e violência. Sua vida pessoal e profissional se entrelaçam quando sua irmã, Kacey (Vaughan Reilly), profundamente envolvida com o vício, desaparece sem deixar rastros. Paralelamente, uma série de assassinatos abala a região, levando Mickey a suspeitar que os casos podem estar conectados ao sumiço de sua irmã. Enquanto investiga, ela enfrenta resistência dentro da própria polícia. É quando é obrigada a confrontar verdades dolorosas sobre seu passado e sua família. Baseada no aclamado romance de Liz Moore. Confesso que achei meio deprimente e só vi dois episódios.

Aqui estão outras de suas atuações/ premiadas e indicadas que estão disponíveis no streaming, e que gosto muito. Pena que Les Miserables e Sete Véus só estão disponíveis para aluguel/compra.
The Dropout – Disney Plus
Elizabeth Holmes (Amanda Seyfriend) é uma jovem empresária que afirmou ter criado uma forma revolucionária de analisar exames de sangue, utilizando apenas uma pequena gota tirada do dedo. Rapidamente, Holmes conquistou investidores e se tornou uma das pessoas mais ricas e influentes daquele momento, criando a promessa de uma revolução na medicina. Mas logo descobriram que tudo não se passava de uma grande fraude. Elizabeth Holmes se tornou então uma pária, perdendo tudo que havia conquistado. Por essa série, Amanda ganhou o Emmy, o Critics Choice e o Globo de Ouro.
Mank – Netflix
A história de Mank conta os bastidores que aconteceram antes do início das filmagens de Cidadão Kane. Herman J. Mankiewicz (Gary Oldman) é contratado por menino prodígio Orson Welles para escrever uma história para seu filme. Qualquer história. Herman é um jornalista extremamente talentoso, mas tem seus próprios demônios que o atormentam. E isso inclusive o leva a beber indiscriminadamente. Ele vai então para um local afastado, aos cuidados de uma governanta (Lily Collins), para que possa produzir um roteiro. Nesse ponto, o filme alterna presente e passado. Especialmente a história de Mank com o magnata William Randolph Hearst (Charles Dance), e sua amante, a atriz Marion Davies (Amanda Seyfried) – veja a crítica aqui. Amanda concorreu ao Oscar, Globo de Ouro, Critics Choice, e venceu o Satellite Awards.
Mamma Mia – Globoplay
Amanda concorreu no MTV Movie Awards por esse filme, onde faz o papel de Sophie. Ela convida seus três possíveis pais para o dia de seu casamento, para o desespero de sua mãe (Meryl Streep). E todo a confusão é ao som de músicas de ABBA. Amanda também estrela a parte 2 de Mamma Mia (ela também foi indicada ao People’s Choice), e vem dizendo que um terceiro filme está sendo viabilizado.
Cartas para Julieta – Netflix
Simplesmente adoro esse filme. Amanda foi indicada ao Teen Choice Awards por sua atuação por uma personagem também chamada Sophie. No filme, Sophie é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal). Eles vão para Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada. Só que Sophie percebe que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Mas lá, ela descobre uma antiga carta de amor endereçada à Julieta. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na sua resposta. E decide sair em busca de Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa. Só que isso desagrada o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.
Querido John -Prime Vídeo
Mais um filme que lhe deu indicação ao MTV Movie Awards. John Tyree (Channing Tatum) é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia ele conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma universitária idealista em férias, por quem se apaixona. Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia.









































