fbpx

E aqui vamos nós de novo acompanhar Mamma Mia!

 data-srcset

Eu adoro ABBA! Foi o que me fez ver Mamma Mia no teatro, na Broadway (depois vi também a adaptação brasileira) Também gosto muito do primeiro filme (apesar de achar até hoje que Meryl Streep não era a atriz certa para o papel). Por consequência, é óbvio que estava louca para ver a sequência, Mamma Mia! Lá vamos nós de novo, que chega amanhã aos cinemas. E, é lógico, AMEI tudo, ri, sorri e  – sim, eu fiz isso – chorei. Quero muito ver de novo – e de novo!

Resultado de imagem para mamma mia here we go again gif

 

O tempo passou –  cinco anos no filme – , e Sophie (Amanda Seyfried) descobre que está grávida enquanto está reformando o hotel na Grécia. Todo mundo está vindo para a inauguração e relembrando o passado de Donna (Meryl Streep), quando ela conheceu os três pais de Sophie, Sam ( Jeremy Irvine/Pierce Brosnan), Bill (Josh Dylan/ Stellan Skarsgard) e Harry (Hugh Skinner/Colin Firth).  Nesses momentos, Donna é vivida por Lily James, numa explosão de charme, doçura e energia. Assim o filme se alterna entre passado e presente, fazendo um paralelo dos momentos de Sophie e Donna.

Não vou entrar em detalhes sobre o que acontece com Donna na pele de Meryl Streep, apesar de que todos que viram o trailer já devem ter percebido o que ocorreu. Muita gente vai reclamar que Mery faz falta. Não é o meu caso. Mas para esses, devo dizer que ela aparece sim, inclusive numa das cenas mais emocionantes do filme.

Resultado de imagem para mamma mia here we go again

A trilha sonora novamente é um arraso, mesmo com boa parte das músicas do ABBA que não fazem parte de seu repertório mais conhecido. Desde o número delicioso com Lily James mostrando que veio para realmente acontecer, cantando I Kissed a Teacher, passando pela linda edição de One of Us ( com Amanda Seyfried e Dominic Cooper), e, é claro, com todo o elenco cantando Dancing Queen – melhor cena!! E, é claro, tem Cher. Ela aparece em poucas cenas, fazendo a mãe de Donna – no presente (típica piada interna, já que ela e Meryl são quase da mesma idade, e grandes amigas). Mas Cher tem um momento delicioso, cantando Fernando, com Andy Garcia. E como juntar Cher com ABBA não poderia ser melhor, ela vai inclusive lançar um disco só com músicas deles. Já está na minha lista de compras.

Resultado de imagem para mamma mia here we go again

É claro que se você é uma daquelas pessoas com preconceitos com relação a musicais, é melhor nem passar pela frente do cinema. Mas, se gosta, vai amar. Esse novo Mamma Mia me deixou completamente envolvida, querendo sair dançando junto com o elenco, com um gostinho de quero mais no final. Ah, e tem uma cena pós-crédito. A mais inesperada que você poderia imaginar…Rs, vale a pena!!!

Resultado de imagem para mamma mia here we go again

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *