Pode não parecer, afinal o ano passou tão rápido, mas o Natal será em pouco mais de um mês. E com isso, começam a chegar no streaming um monte de filmes fofinhos comuns para a época. E vem muito mais por aí, como a gente sabe. Então, eu separei seis aqui para você assistir na Netflix. Tem um que acabou de chegar – Um Natal Ex-pecial – e um dos meus favoritos da vida – Tudo em Família. Veja minha listinha:
Um Natal Ex-pecial
Acabou de estrear e já está fazendo sucesso na Netflix. Kate (Alicia Silverstone, de As Patricinhas de Beverly Hills) é uma recém-divorciada que sonha com uma última temporada de férias perfeita, com cara e cheiro de Natal em família, antes de vender a casa. Infelizmente, o sonho de um feriado nostálgico é despedaçado quando seu ex-marido Everett (Oliver Hudson) aparece com a nova, jovem e bem-sucedida namorada. Nesse último fim de ano em família, Kate irá enfrentar novos amores e antigos sentimentos. E isso pode atrapalhar todos os seus planos para um Natal impecável e tranquilo. O elenco tem ainda Pierson Fodé ( de A Paris Errada) e Jameela Jamil.
Tudo em Família
Meredith Morton (Sarah Jessica Parker) é uma elegante executiva nova-iorquina, acostumada a enfrentar desafios. Entretanto o pior de todos está por vir, quando aceita o convite para passar o Natal junto à família do seu namorado, Everett Stone (Dermot Mulroney). Com hábitos muito diferentes dos seus, a família de Everett não causa nenhuma simpatia em Meredith. A recíproca é verdadeira, sendo que Sybil (Diane Keaton), mãe de Everett, antipatiza de cara com Meredith. Ao contrário da maior parte da família Ben (Luke Wilson), o irmão de Everett, tenta consolar Meredith de alguma forma. Diante das dificuldades, Meredith pede a sua irmã Julie (Claire Danes) que a encontre para ajudá-la a passar o Natal. Tente não chorar no final…
Natal com Dolly Parton
Christine Baranski é Regina, uma mulher bem-sucedida que, após a morte do pai, resolve vender a cidade fundada por ele. Isso tudo é claro, na véspera de Natal. Mas ela começa a enxergar um anjo (Dolly Parton), que pretende fazer com que ela veja que está errada. Ao mesmo tempo, as pessoas da cidade lutam para não permitir que isso aconteça. Entre eles, o pastor local e sua esposa, a cabeleireira que já foi prefeita, e um amor do passado de Regina. A estrutura é de um musical da Broadway. Praticamente tudo é cantado. São 14 músicas compostas pela própria Dolly, que também é produtora. Algumas são bem bonitas, outras são longas demais. Ou seja, se você não gosta do gênero, passe longe. Mas eu gosto (crítica aqui)
Uma Valsa de Natal em Paris
O nome de Matthew Morrison (de Glee) me chamou a atenção para este filme. Emma (Jen Liley) conhece o dançarino profissional Leo (Matthew Morrison), cujo entusiasmo pela dança competitiva está diminuindo. No entanto, surge uma oportunidade única para a novata se juntar ao profissional e surpreender Paris.
O Diário de Noel
No filme, o autor best-seller Jake Turner (Justin Hartley) volta para casa no Natal para resolver uma herança. Lá ele encontra tem várias lembranças e reencontra uma grande amiga de sua família, Ellie (Bonnie Bedelia). Mas enquanto remexe em coisas antigas, encontra um diário. E este pode guardar segredos seus e de Rachel (Barrett Doss), uma jovem com uma missão misteriosa. Juntos, eles embarcam em uma jornada para confrontar o passado e descobrir um futuro surpreendente. o filme tem uma produção e um certo cuidado com o roteiro que está um pouco acima da média. Não é nada especial, mas vale para descansar a mente – crítica aqui.
Crônicas de Natal
O filme segue a linha daqueles filmes fofos da época, que antigamente eram produzidos pela Disney, e posteriormente pelo canal Lifetime. Dois irmãos tem que lidar com a perda do pai quando chega seu primeiro Natal sem ele. Mas, quando acabam sozinhos na noite de Natal, acabam vendo Papai Noel entrar pela sua chaminé. O problema é que um acidente acaba deixando os dois com Papai Noel, e sem trenó e renas. Os três têm que então buscar uma maneira de recuperar o trenó, e terminar de entregar todos os presentes da noite de Natal. Kurt Russell está ótimo como Papai Noel (veja a crítica aqui). O filme teve uma sequência, também disponível na Netflix.








































