Lembro-me que quando era menina, eu adorava um programa chamado Disneylândia , que passava na TV. Ocasionalmente, eles mostravam cenas de Disneyland, da Califórnia. Lembro-me que aquele lugar me fascinava, e eu pensava se um dia teria condições de conhecer aquele lugar. Já adulta tive a oportunidade de conhecer os parques da Disney da Califórnia, de Orlando e de Paris algumas vezes. Agora, esta semana, retornarei para mais uma aventura em Orlando. É sempre um prazer – e eu sempre tenho aquela sensação da garotinha que assistia Disneylândia.
Por isso pensei de lista aqui 5 filmes que foram feitos a partir de uma atração dos parques, fazendo o caminho contrário do que se esperaria. Estão no Disney Plus. Alguns são muito bons – tem dois que não são – mas todos lembram a magia dos parques.
Jungle Cruise
Tudo se passa no início do século passado. Dwayne Johnson é o malandro capitão de um navio, Frank Wolff, que leva turistas para um passeio pelo rio Amazonas. Ele é contratado pela Dra. Lily Houghton (Emily Blunt) e seu irmão McGregor (Jack Whitehall) para levá-los em uma missão pelo meio da floresta. A intenção é encontrar uma misteriosa árvore com poderes de cura que poderá mudar para sempre o futuro da medicina. No caminho, eles viverão inúmeros perigos. Enfrentarão animais selvagens e até mesmo forças sobrenaturais. Dwayne e Emily são ótimos juntos.
Piratas do Caribe
Em pleno século XVII, o pirata Jack Sparrow (Johnny Depp) tem seu navio saqueado e roubado pelo capitão Barbossa (Geoffrey Rush) e sua tripulação. Com o navio de Sparrow, Barbossa invade e saqueia a cidade de Port Royal, levando consigo Elizabeth Swann (Keira Knightley), a filha do governador (Jonathan Pryce). Decidido a recuperar sua embarcação, Sparrow recebe a ajuda de Will Turner (Orlando Bloom), um grande amigo de Elizabeth que parte em seu encalço. Porém, o que ambos não sabem é que o Pérola Negra, navio de Barbossa, tem uma terrível maldição que faz com que eles naveguem eternamente pelos oceanos e se transformem em esqueletos à noite. Esse foi o primeiro dos 5 filmes da franquia, todos estrelados por Johnny Depp, e disponíveis no Disney Plus.
Mansão mal Assombrada
Quando Jim (Eddie Murphy), sua mulher Sarah e as crianças chegam no enorme portão da mansão, e misteriosamente, o portão se abre. Porém eles não conseguem entrar na casa. Começa um enorme temporal e então surge o mordomo do Solar Gracey, Ramsley, que avisa que seu patrão, Gracey (Nathaniel Parker), os receberá em breve. Logo Ramsley comunica que terão de dormir na casa, pois o temporal cobriu a estrada. Jim e as crianças eventualmente descobrem parte dos segredos sombrios da mansão através de Madame Leota (Jennifer Tilly), uma cabeça falante numa bola de cristal. Só que existem outras coisas ainda mais espantosas naquele local. Há também uma versão de 2023 no Disney Plus, que foi um grande fracasse de bilheteria.
Tomorrowland: Um Lugar onde Nada é Impossível
Tudo começa com a história de Frank, um garoto extremamente inteligente e determinado a apresentar seu invento em uma grande feira de ciências nos anos 60 em Nova York. Acidentalmente, após conhecer uma menina chamada Athena, ele acaba em Tomorrowland, um mundo no futuro. Logo, passamos a acompanhar a história de Casey (Britt Robertson) nos dias de hoje. Ela começa a sabotar uma unidade da NASA, programada para ser descontinuada, o que deixará seu pai ( Tim McGraw) desempregado. Ela é presa e, ao ser libertada, percebe que tem um pin com poderes incomuns, que a leva ao um lugar muito estranho, chamado Tomorrowland. Só que ao retornar, sua história acaba se cruzando com a de Frank ( George Clooney), hoje um gênio desiludido. Juntos eles vão embarcar em uma missão repleta de perigos para desvendar os segredos deste local enigmático .
Dinossauro
A jornada do iguanodonte Aladar para encontrar outros seres de sua espécie. Devido a uma série de acontecimentos, o ovo em que nasceu foi separado de sua raça. Agora Aladar precisa agora encontrá-los em meio uma chuva de meteoros flamejantes e cada vez maior escassez de água.
