fbpx

Saíram as novas datas de estreias dos filmes da Disney nos cinemas

 data-srcset

Aos poucos, os estúdios de cinema vão remontando suas estratégias de lançamentos de seus grandes filmes. Ontem, foi a Paramount, com Um Lugar Silencioso – Parte 2 (Setembro) e Top Gun: Maverick (Dezembro). Isso sem contar Mulher Maravilha 1984 (agosto) e os filmes da Sony, que foram praticamente todos para o ano que vem. Agora, hoje a Disney anunciou as novas datas de seus grandes lançamentos de cinema. Isso inclui os filmes da Marvel – Viúva Negra é o primeiro – , Mulan, e até Indiana Jones 5. Veja abaixo:

Os filmes da Marvel

Viúva Negra vai estrear em 6 de novembro, que era a data de Os Eternos. Com isso, todos o títulos da Marvel foram jogados para frente. Os Eternos, por exemplo, vai para fevereiro de 2021. Outras mudanças incluem :

Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings sérá lançado em maio de 2021, Doutor Estranho 2, em novembro de 2021, e Thor: Amor e Trovão chegará apenas em fevereiro de 2022. Já Pantera Negra 2 mantém sua data inicial de maio de 2022, enquanto Capitã Marvel 2 será lançado em julho do mesmo ano.

As produções Disney

O live-action de Mulan teve a data mudada para o fim de julho deste ano, data que anteriormente seria de Jungle Cruise, com Dwayne Johnson e Emily Blunt. Mas isso ainda é sujeito à mudanaça se os cinemas não estiverem abertos até lá. De qualquer maneira, Jungle Cruise acabou adiado para junho de 2021. Enquanto isso, Indiana Jones 5, que incialmente seria lançado no verão americano de 2021, passou para agosto de 2022. Aqueles que ainda mantiveram suas datas originais foram  a animação Soul , da Pixar  (25 de junho no Brasil), o musical dirigido por Steven Spielberg, West Side Story (18 de dezembro nos EUA) e O Último Duelo, com Matt Damon e Ben Affleck (25 de dezembro nos EUA). Já Artemis Fowl – O Mundo Secreto, adaptação  dos livros de Eoin Colfer, teve uma espécie de downgrade. Vai estrear direto no serviço de streming do estúdio, DisneyPlus.

E os filmes da ex-Fox?

Os filmes da 20th Century Studios (ex-Fox), que faz parte da Disney, também ganharam novas datas. O filme de Ryan Reynolds, Free Guy – Assumindo o Controle, que ele apresentou na última CCXP, foi adiado de agosto para dezembro. Outra mudança é a do filme de Wes Anderson, The french Dispatch. saiu de agosto e foi para outubro. Mas, alguns continuam sem data. É o caso de A Mulher na Janela, com Amy Adams, o terror Antlers, e The Personal History of David Copperfield, com Dev Patel. Isso sem falar em Os Novos Mutantes, que mais uma vez ficou na prateleira. Com isso tudo, uma coisa é certa, o verão americano vai ser muito diferente de todos os anteriores para o cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *