fbpx

Para celebrar os 90 anos de Clint Eastwood!

Clint Eastwood chega hoje aos 90 anos. É uma dos talentos mais respeitados de Hollywood. Ganhou duas vezes o Oscar de diretor – Os Imperdoáveis e com Menina de Ouro, ambos vencedores do melhor filme. Isso além do Prêmio Irving Thalberg, distinção especial atribuída periodicamente a produtores, cujo principal trabalho reflete uma constante produção de filmes de qualidade. Foi um longo caminho desde que teve seu primeiro papel creditado num filme da mula Francis, lá nos anos 50. Fez uma série de faroeste no início das anos 60 chamada Rawhide antes de ir para a Itália trabalhar com Sergio Leone em Por um Punhado de Dólares, reinventando completamente sua carreira.

Eu confesso que gosto mais de Clint como diretor do que como ator. Ainda este ano, ele lançou O Caso Richard Jewell, um drama contundente, que infelizmente foi esquecido na Temporada de Premiações. O filme disponível na s plataformas on demand, é ótimo e deve ser conhecido. Mas antes desse tivemos outros como Sully: O Herói do Rio Hudson (Netflix), Sobre Meninos e Lobos (Globoplay), Meia-noite no Jardim do Bem e do Mal (Google Play), Bird (Microsoft), entre outros.

Como ator, têm vários de seus filmes que estão entre os  que gosto bastante que não estão no streaming/video on demand. O faroeste cômico Os Abutres têm Fome, com Shirley MacLaine, Perversa Paixão, e até o musical Os Aventureiros do Ouro. Mas há outros que adoro, que estão disponíveis para você comemorar o aniversário desse ícone.

Na Linha de Fogo – Google Play

Eu adoro esse filme e ainda o revi outro dia na TV. Não envelheceu nem um pouco. Dirigido por Wolfgang Petersen, conta a história de um agente do Serviço Secreto, Frank Horrigan (Clint Eastwood), atormentado por ligações de um assassino . O homem misterioso se apresenta como um ex-agente da CIA, mas o agente do Serviço Secreto que está investigando uma ameaça ao atual presidente está determinado a não deixar  que o presidente seja assassinado. No elenco, John Malkovich (indicado ao Oscar), Rene Russo e Dylan McDermott. 

As Pontes de Madison – HBO GO

Como não chorar com esse filme? Quem não gritou para ela abrir a porta, rs? No filme super-romântico também dirigido por Clint, um fotógrafo da revista National Geographic (Clint Eastwood)),  é incumbido de fotografar as pontes de Madison, em Iowa. Lá, ele conhece uma dona de casa (Meryl Streep, candidata ao Oscar), cujo marido e filhos estão viajando. Os dois vivem um breve e intenso romance entre duas almas gêmeas que se conheceram tarde demais.

O Estranho que Nós Amamos – Telecine

A refilmagem  de 2017 também está disponível. Mas eu gosto mais dessa versão  de 1971, com Clint e Geraldine Page, dirigida por Don Siegel. A história se passa durante a Guerra Civil Americana. Um soldado da União (Clint Eastwood) é ferido e encontra abrigo num colégio só para moças, onde recebe todos os cuidados para a sua recuperação. Enquanto isso, ele desperta paixões e torna-se o centro das atenções de suas benfeitoras.

Cowboys do Espaço – Globoplay

Com direção de Clint, o filme conta a história de uma equipe de astronautas que é rejeitada pela NASA nos anos 50, mas são chamados, anos depois, quando um satélite russo enfrenta um problema. Como são os únicos a conhecer o problema, os astronautas aceitam a missão, mas com uma condição: não querem ninguém além deles no espaço. Na equipe estão Clint, Donald Sutherland, James Garner e Tommy Lee Jones.

Menina de Ouro – Google Play

O filme ganhou quatro Oscars – filme, direção, atriz (Hillary Swank), e coadjuvante (Morgan Freeman).  Clint é Frankie Dunn, um veterano treinador de boxe de Los Angeles que mantém quase todos a uma certa distância, exceto o velho amigo e sócio Eddie Dupris (Morgan Freeman). Quando Maggie Fitzgerald (Hillary Swank), uma operária transferida de Missouri, chega ao ginásio de Frankie em busca de sua experiência, ele fica relutante em treinar a jovem. Mas quando cede ao seu jeito reservado, os dois formam um vínculo muito próximo que inevitavelmente mudará suas vidas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *