fbpx

Onde assistir os filmes de Robert Downey Jr?

 data-srcset

Ele faz 55 anos hoje. Minha paixão por Robert Downey Jr. já é antiga. Lembro que já tinha gostado muito dele em O Céu se Enganou, de 1989, com Cybill Shepherd. Mas foi depois que ele fez um papel apaixonante em Only You – Só Você, que ele virou um daqueles atores que sempre procuro nos filmes. Sua atuação em Chaplin, pelo qual foi indicado ao Oscar, é uma das mais perfeitas que já vi na vida. Acompanhei toda a saga de sua descida aos infernos, com clínicas de reabilitação, prisão, e até a demissão da série Ally McBeal. E também o retorno, em filmes como The Singing Detective e Zodíaco.

Mas é claro que nada poderia me fazer imaginar o sucesso que viria depois que ele conseguiu o papel de Homem de Ferro, criando um novo universo cinematográfico. Hoje, mesmo com o fracasso de seu primeiro filme pós-Homem de Ferro, Dolittle, ele ainda é um dos caras mais poderosos de Hollywood. E continua a me dar um prazer enorme de vê-lo atuar. Então aqui estão os filmes de Robert Downey Jr. que você pode ver nos diversos streamings.

Homem de Ferro

Começo, é claro, com as dicas dos filmes do Homem de Ferro. Os três filmes solo estão disponíveis na Amazon Prime Vídeo. É uma delícia de ver, vale uma maratonada. Também na Amazon, tem Vingadores: Ultimato, a despedida de Tony Stark. Duvido que você consiga passar aquele final sem chorar, especialmente com a atuação de Robert Downey Jr.. Já no Telecine Play  é possível ver Vingadores: Guerra Infinita e Homem-Aranha : De volta ao Lar. Se você tem Netflix, é possível ver o primeiro Os Vingadores, bem como Vingadores: A Era de Ultron e Capitão America: Guerra Civil.

Zodíaco – Netflix

Durante os anos 60 e 70, o medo aumenta em São Francisco com os ataques de um assassino maníaco chamado Zodíaco. Investigadores e jornalistas tentam descobrir a identidade do assassino e levá-lo à justiça. Enquanto isso, Zodiac provoca as autoridades com mensagens crípticas, cifras e telefonemas ameaçadores. Robert é o repórter policial Paul Avery.

O Homem Duplo – HBO Go

Em um futuro próximo, os Estados Unidos praticamente perde a guerra contra as drogas. Robert Arctor (Keanu Reeves), um policial de narcóticos da Califórnia, se infiltra tão profundamente no seu trabalho, que se torna um viciado. Ele persuade Donna (Winona Ryder), uma traficante, para trazer à tona seu fornecedor. Ao mesmo tempo, ele recebe ordens para espionar seus colegas de casa, um dos quais é suspeito de ser o maior cliente da Donna. Robert faz… um viciado.

Só Você – Netflix

Uma de minhas comédias românticas preferidas da vida.A professora Faith (Marisa Tomei) acredita que sua alma gêmea é um homem chamado Damon Bradley, pois quando ela era garota, esse nome apareceu em uma tábua Ouija. O tempo passou e ela vai se casar. Porém, as coisas mudam quando, faltando poucos dias para o casamento, ela atende o telefonema de um amigo de seu noivo. O amigo chama-se Damon Bradley e pede desculpas por não poder ir à cerimônia, pois está de partida para Veneza. Ao ouvir aquele nome, Faith não pensa duas vezes e decide ir atrás do desconhecido – na Itália. Robert Downey Jr. é Peter, um vendedor de sapatos, que se apaixona por ela.

Sherlock Holmes / Sherlock Holmes: Jogo de Sombras – HBO Go

O primeiro filme de Sherlock Holmes veio logo depois da consagração de Homem de Ferro, e também foi um enorme sucesso. A sequência não é tão boa quanto o primeiro filme, mas mesmo assim, vale a pena. Tudo começa quando uma série de assassinatos brutais aterroriza Londres. Não demora muito para o lendário detetive Sherlock Holmes (Robert) e seu parceiro solucionador de crimes, o Dr. Watson (Jude Law), descobrir o assassino, Lord Blackwood (Mark Strong). Um devoto das artes das trevas, Blackwood tem um esquema maior em mente e sua execução está em seus planos.

Em Jogo de Sombras, Watson está prestes a se casar com a sua amada Mary Morstan (Kelly Reilly). Porém, a única coisa com que ele não contava era que seu amigo Holmes apareceria com uma nova teoria conspiratória de que o professor Moriarty (Jared Harris) estaria por trás de uma série de assassinatos. Sherlock Holmes 3 está atualmente em pré-produção.

Chef  – Amazon e Telecine Play

Esse é um projeto pessoal do diretor de Homem de Ferro, Jon Favreau, que dirige e estrela o filme. Com isso, Robert e Scarlett Johansson fazem participações super especiais nesse filme gostoso de ver. Carl (Jon Favreau)é o chef de um restaurante muito famoso de Los Angeles, mas volta e meia enfrenta problemas com o dono do local por querer inovar no cardápio. Um dia, um renomado crítico gastronômico vai ao restaurante e publica uma crítica bastante negativa. Furioso, Casper vai tirar satisfação com ele e acaba demitido. Pior, a briga vai parar na internet e se torna viral, o que lhe fecha as portas nos demais restaurantes. Sem saída, ele recebe a ajuda de sua ex-esposa (Sofia Vergara) para reiniciar a vida.

Na Companhia do Medo – Now/Claro Vídeo

A vida da psiquiatra criminal Miranda Grey (Halle Berry) sai dos trilhos depois que ela quase atropela uma garota. Miranda acorda internada na clínica para deficientes mentais em que trabalha, sob os cuidados de seu colega Pete Graham (Robert). Completamente desorientada, ela é acusada de ter matado o próprio marido, mas não se lembra de nada depois do incidente com a garota. Lentamente, a psiquiatra começa a descobrir o que aconteceu, mas precisa escapar do sanatório para desvendar o mistério.

Air America – Loucos pelo Perigo – Google Play (aluguel)

Robert ficou muito amigo de Mel Gibson, que lhe deu uma grande chance a ele quando ninguém queria contratá-lo. Eles são dois pilotos americanos – um deles com a licença revogada -, que são contratados pela Air America e recebem, indiretamente, uma missão secreta da CIA no Vietnã. Apesar da tensão causada pela guerra, os pilotos se divertem muito.

Ally McBeal – Now/Claro Vídeo

Ally McBeal foi a única série que Robert fez na vida. Ele inclusive ganhou o Globo de Ouro por sua atuação na série, como interesse amoroso de Ally (Calista Flockhart), na  quarta temporada. Mas depois de mais uma recaída que resultou numa prisão, o produtor David E. Kelley o demitiu. A série segue os problemas e conquistas de uma jovem advogada. Teve cinco temporadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *