fbpx

Minhas dicas Top 10 de filmes e séries

 data-srcset

Hoje (20) é dia de meu aniversário. Infelizmente, como todo mundo, não consegui reunir meus amigos para comemorar como faço todos os anos. Então resolvi fazer uma lista de 10 filmes e séries que me dão um grande prazer de assistir. São os meus Top 10. Então, se você é uma romântica incurável, e adora uma fantasia ( a realidade já é bem difícil), como eu, aqui vão algumas dicas de filmes e séries para ver e rever. Eu amo todas elas.

Séries

Arquivo X – Globoplay

Todas as 11 temporadas – as nove iniciais e as duas recentes – estão disponíveis na Globoplay. A história segue os agentes especiais do FBI, Fox Mulder e Dana Scully que investigam casos sob suspeita de atividade paranormal, enquanto forças ocultas tentam impedi-los. A série alterna casos sobre uma conspiração, com os de “monstros da semana”. Mas o melhor de tudo é a relação e a química entre Mulder (David Duchovny) e Scully (Gillian Anderson).

Buffy – A Caça-Vampiros – Now

As sete temporadas estão no Now. Buffy (Sarah Michelle Gellar) é uma jovem que faz parte de uma longa linhagem de guerreiras escolhidas para caçar e destruir vampiros, demônios e outras forças do mal. Só que além de ser guerreira, ela também é uma adolescente que têm amigos, estuda, e é apaixonada por um vampiro. Sob uma capa de fantasia, a série mostra os conflitos da adolescência de maneira brilhante

Lost – NOW

A série  durou seis temporadas e foi um enorme sucesso. Claro, muita gente não gostou do final – eu NÃO estou entre elas. Achei que o fim foi condizente com a história.  Ela misturava drama e ficção científica, seguindo a vida dos sobreviventes de um acidente aéreo numa misteriosa ilha tropical, após o avião cair em algum lugar do Oceano Pacífico. O criador era J.J. Abrams, e no elenco estavam Matthew Fox, Evangeline Lily, e Josh Holloway.

 

Game of Thrones – HBOGo

Para mim, é provavelmente a melhor coisa que já vi na TV, em termos de produção, história, e desenvolvimento de personagens. Situada nos continentes fictícios de Westeros e Essos, a série centra-se no Trono de Ferro dos Sete Reinos. Segue um enredo de alianças e conflitos entre as famílias nobres dinásticas, seja competindo para reivindicar o trono ou lutando por sua independência. Entre eles, Jon Snow (Kit Harington), Daenerys Targaryen (Emilia Clarke),  e Cersei Lannister (Lena Headey)

Glee – Netflix

São seis temporadas de muita música, choro, e risadas. As três primeiras são brilhantes, com os garotos do clube do coral tentando vencer concursos  e ser respeitados pelos outros. Infelizmente, a três restantes não foram tão boas, especialmente afetada pela morte do ator principal, Cory Monteith. Seu episódio  de despedida, The Quarterback, foi uma das coisas mais tristes que já vi. Mas tudo começou nos pedindo para não deixar de acreditar…

Filmes

La La Land – Netflix e Telecine Play

Vencedor de seis Oscars, inclusive atriz (Emma Stone) e diretor (Damian Chazelle). O pianista Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz Mia (Emma Stone), e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva Los Angeles, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo, enquanto perseguem fama e sucesso. Lindo e maravilhoso, La La Land é para aqueles que sonham.

Curtindo a Vida Adoidado – Netflix

Curtindo a Vida Adoidado é aquele filme que você pode ver 100 vezes e ainda vai rir nos mais diversos momentos. Um clássico de “Sessão da Tarde”. Um adolescente (Matthew Broderick, na melhor atuação de sua carreira) decide sair da rotina, fingindo-se de doente para matar aula. Ele convence sua namorada e seu melhor amigo a se juntarem a ele no passeio até Chicago, usando a Ferrari do pai de um deles. É um de meus filmes preferidos da vida.

Uma Linda Mulher – YouTube e Google Play

Quem não adora esse filme? Por incrível que pareça, ele estaá disponível somente para aluguel e compra  no vídeo on demand como YouTube e Google Play. Durante uma viagem de negócios a Los Angeles, Edward (Richard Gere), um executivo, encontra a prostituta Vivian. Edward a contrata para ficar com ele durante uma semana a fim de acompanhá-lo nos jantares de negócios. Os dois se aproximam e descobrem que há vários obstáculos para serem superados até que possam unir seus mundos tão diferentes.

Grease – Amazon Prime Vídeo

Durante muito tempo, foi o musical de maior bilheteria da história. Baseado na peça da Broadway, Na Califórnia de 1959, Sandy (Olivia Newton-John) e Danny (John Travolta) se apaixonam e aproveitam um verão inesquecível na praia. Quando voltam às aulas, eles descobrem que frequentam a mesma escola. Danny lidera a gangue dos T-Birds, um grupo que gosta de jaquetas de couro e muito gel no cabelo, e Sandy passa tempo com as Pink Ladies, lideradas por Rizzo (Stockard Channing). Quando os dois se reúnem, Sandy percebe que Danny não é o mesmo por quem se apaixonou, e ambos precisam mudar caso queiram ficar juntos. A trilha sonora está cheia de sucessos como Sandy, Summer Nights e You’re the one that I want.

Cinderela – Netflix/ Amazon/ Globoplay

Cinderela é um de meus filmes de animação preferidos da Disney. E o filme, estrelado por Lily James, é uma delícia de ver. A história acompanha a jovem Ella (Lily) , cujo pai comerciante se casa novamente depois de ficar viúvo. Ansiosa para apoiá-lo, ela recebe bem a madrasta (Cate Blanchett) e suas filhas, Anastasia e Drisella na nova casa. No entanto, quando seu pai morre subitamente, ela se vê à mercê de uma família cruel e invejosa. Trabalhando como empregada e agora chamada de Cinderela, ela começa a perder a esperança, mas uma fada madrinha (Helena Bohan- Carter) provoca uma mudança em seu destino.

 

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *